Notícias

Você tem o logotipo perfeito para seu Salão de Beleza?

20-07-2017

Você tem o logotipo perfeito para seu Salão de Beleza?

Já escolheu o nome para o seu salão de beleza e agora quer criar a marca perfeita? Você encontrou o que precisava. Preparamos dicas incríveis para criar o logotipo perfeito para seu negócio!

Uma das principais questões ao se criar um logotipo é pensar como ele pode ajudar o seu salão a se destacar neste “mundo” de competitividade de profissionais da beleza e estética e ainda passar a “mensagem” que você deseja para o seu público. Para te ajudar listamos as três principais opções para se criar uma ótima marca:

Opção 1: Utilize sites especializados em logotipos e marcas:

Hoje em dia, esta tem se tornado uma das melhores opções em relação custo-benefício. São sites que reúnem designers do mundo todo disponíveis para fazer o seu logotipo ou qualquer outro trabalho de design. Você faz um breve resumo do que deseja, profissionais que “toparem o negócio” enviam propostas e você escolhe aquele logotipo que mais lhe agrada. Durante o processo você pode dar opiniões e o site garante toda a segurança da relação comercial.

A grande vantagem é ter acesso à uma quantidade enorme de diferentes profissionais, ver os portfólio deles e escolher aquele que mais lhe agrada dentre diversas opções. No entanto, uma dica é não colocar o preço da proposta muito baixo senão designers mais experientes tendem a não se interessar.

Segue uma breve lista desses sites:  99designslogovia ou wedologos . Esses sites também podem ser aproveitados depois para criar diferentes peças gráficas para seu salão, como: folders, cartão de visitas, adesivos e etc.

Opção 2: Contratar um profissional ou agência:

Contrate alguém de confiança ou uma agência especializada da sua região. Lembre-se de sempre trabalhar com indicações. Um dos problemas dessa opção é que você pode pagar caro por um trabalho ruim. Portanto, no contrato certifique-se de colocar opções de múltiplos “feedbacks” e pague metade da parcela após a entrega final do trabalho contratado. O ponto positivo é que se o trabalho da pessoa for bom e você sentir confiança, ela poderá ser muito útil ao longo do tempo (fachada, banners, folder, imagens para site e redes sociais).

Opção 3: Faça você mesmo!

É a menos aconselhada, mas se você tem o mínimo de conhecimento e está contendo gastos é totalmente compreensível.  Uma sugestão é utilizar tipografias e fontes de letras, sem a necessidade de um logotipo ou uma marca propriamente. Para isto utilize a ferramenta do Google para fontes de letras. E, claro, solicite ajuda daquele primo ou amiga que entende do assunto e pode dar o “tapa final”.

Dicas finais

Até as próximas dicas!

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom