Notícias

Veja como fazer o penteado durar mais

03-10-2013

Um penteado de arrasar merece durar muito! Mas, isso, muitas vezes, esbarra em um desafio maior: fazê-lo durar muito, muito tempo. Nanni Leite, hairstylist do Salão Upgrade Cabelos e Imagem, de Amparo (SP), explica que o uso de produtos de boa qualidade aliado ao momento exato de aplicá-los, pode fazer toda a diferença e fixar os cabelos com bastante firmeza. “Para aumentar a durabilidade do penteado, é ideal, antes de secar, aplicar uma quantidade generosa de mousse nos fios, que pode ajudar a definir o penteado com mais facilidade. Um bom hair spray também faz diferença”, explica.

O quê evitar

Aplicar condicionador e máscaras de hidratação capilar na lavagem que antecede o penteado pode dificultar bastante sua fixação e durabilidade. “Produtos com pouca fixação e de consistência pesada devem ser evitados. Assim como o leave in, que deixará os fios muito leves, impedindo que o penteado dure o tempo esperado”, afirma a profissional.

E existe algum penteado que seja mais fácil de fixar? De acordo com a hairstylist, sim. “Aqueles que são estruturados com enchimentos, ou desfiados por baixo, tendem a durar mais por conta do suporte”.

Os cabelos mais finos e esparsos estão entre os tipos mais difíceis de segurar. “Nesse caso, é fundamental apostar nos apliques e estruturas firmes, que ajudarão inclusive, a dar mais volume e corpo aos fios”, diz.

Já os longos e volumosos são os mais fáceis. É onde é possível “executar” grandes penteados e soltar a criatividade com segurança, pois esse tipo de cabelo pode durar horas a fio!

Fonte: http://cabeleireiros.com/penteados/veja-como-fazer-o-penteado-durar-mais

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom