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Ter um e-commerce pode ajudar a aumentar a renda do seu salão de beleza

10-08-2016

Uma forma de aumentar a renda do seu salão de beleza é ampliando os seus negócios. Para isso, você não precisa gastar em reformas, aluguel de mais um espaço físico e nem com a contratação de mais funcionários. Basta que você crie um espaço para vender seus produtos e serviços de beleza na internet: além de ser mais uma fonte de renda para sua empresa, esta é uma maneira de aumentar a divulgação do seu salão.

Embora em um primeiro momento seja difícil visualizar, lojas virtuais também podem vender cortes de cabelo, manicure, cursos, palestras, ingressos para participação em eventos, consultoria online, e-Books e os produtos e serviços que você já oferece. É claro que esses serviços não podem ser entregues na casa da cliente, mas podem motivá-la a ir ao seu estabelecimento com maior frequencia e, até mesmo, conhecer seus serviços.

É possível trabalhar estratégias como a venda de promoções ou pacotes exclusivos pela internet. Se a proposta for boa, quem já é cliente vai ficar satisfeita e, muito provavelmente, quem é freguês em potencial vai buscar referências sobre o estabelecimento e se abrir para a possibilidade de experimentar os serviços ali oferecidos.

O fato é que muitos salões de beleza já entendem a necessidade de estar presente na internet, em especial para divulgar seus serviços e contatos. No entanto, ainda são poucos os que visualizam o comércio eletrônico como uma ferramenta estratégica que deve ser trabalhada de forma integrada ao estabelecimento físico.

Para que seu e-commerce tenha sucesso, é necessário que as pessoas conheçam sua marca ou os produtos que você comercializa. Por isso, é muito importante investir em marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo nada mais é que a produção de conteúdos (textos, vídeos, áudios, apresentações, infográficos, imagens, etc) com a intenção de educar, cativar e estabelecer um relacionamento com seu público-alvo.

Você pode, por exemplo, criar vídeos demonstrando a correta aplicação de um determinado produto que você comercializa em sua loja virtual. Ou mostrando o resultado da aplicação de uma nova linha de maquiagem nos vários tipos de pele. Além de instruir seu público-alvo, você indiretamente estará promovendo seus produtos e estabelecendo uma relação de confiança.

Portanto, quando for criar sua loja virtual, solicite um espaço destinado para um blog e integre com as redes sociais do seu negócio. Deste modo, além de ampliar sua gama de produtos e serviços, você estará levando suas soluções para clientes espalhados por todo Brasil.

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