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Táticas para fidelização de clientes

10-04-2017

A importância da clientela é progressivamente destacada em qualquer ramo de negócio. As empresas percebem, dia após dia, que é impossível sobreviver sem manter seu público por perto, então o blog Profissionais da Beleza preparou algumas táticas para fidelizar clientes que podem te ajudar a fortalecer seu negócio. Confira as dicas abaixo:

Saiba com quem você está lidando. Em um mundo em que a segmentação de nichos vem sendo cada vez mais utilizada, é necessário conhecer seu cliente. Faça pesquisas para saber quem é ele, quais são seus gostos, que opinião ele tem sobre seus serviços, além de sugestões do que poderia ser melhorado, trocado ou adicionado. Você vai ver que é nesse tipo de análise que reside a mina de ouro.

Mantenha-se conectado ao público. É interessante como as redes sociais possibilitaram maior proximidade entre empresa e cliente. Explore essa facilidade da melhor forma que conseguir para estreitar laços com seus consumidores e, dessa forma, trazê-los para mais perto da sua marca.

Valorize a experiência. Uma das coisas que mais chamam a atenção do público é a experiência proporcionada ao pagar por qualquer serviço/produto. Cada dia mais, o cliente valoriza seu bem-estar e avalia minuciosamente tudo o que o envolve. Tenha um ambiente bem decorado, tenha uma equipe bem treinada para fornecer um atendimento impecável e colha os frutos de uma boa recepção.

Trabalhe com pacotes e promoções. Todo cliente se sente atraído por combos e ofertas que o façam economizar. Trabalhando dessa forma, você inclina seu público a consumir até serviços que ele não consumiria normalmente, apenas porque o preço é ou parece mais atraente. Monte planos de serviços e faça ajustes sazonais em seus preços, mas sem perder a margem de lucro para não sair no prejuízo.

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