Notícias

Ser Líder ou Gestor?

04-05-2018

Com a grande expansão de atividades no ramo da beleza, podemos identificar que ainda há profissionais que precisam ser desenvolvidos, uns agindo como lideres e outros como gestores. O que é importante neste momento e como identificar as mudanças necessárias para obter um melhor rendimento e produtividade?

O líder, geralmente tem uma boa comunicação, argumentativa e consistente, com a capacidade de persuadir e influenciar pessoas, expondo seu raciocínio com clareza e possui também habilidade durante debates sobre pontos de vista.

Liderar é um comportamento inato e podemos observar que, de algum modo, todo grupo tem um líder, mesmo que este não seja o responsável por gerir as atividades.

O gestor, além de conciliar as necessidades com os recursos, precisa ser ágil de tal maneira que consiga organizar as atividades, buscando resolver situações cotidianas da melhor forma possível. E esta é uma parte complexa do trabalho, pois requer administração e capacitação para transformar o conhecimento pessoal e dos parceiros em resultado.

O profissional ideal é aquele consegue permear entre um bom líder e um bom gestor.

É saber extrair o melhor e identificar o potencial individual, envolvendo, mobilizando recursos e orientando para a direção certa visando alcançar objetivos de prazos distintos.

Sindibeleza © 2018 | desenvolvido por genericapontocom