Notícias

Saiba controlar corretamente o estoque do seu Salão de Beleza

20-12-2017

Um estoque de qualidade é aquele em que o seu dono sabe o que está procurando e onde encontrará. Assim, o controle de quais são os produtos disponíveis, quais deles andam em falta, a própria quantidade de cada um e a demanda da compra do mesmo, também deve fazer parte da análise, visando determinar quando será necessário realizar um novo pedido.

Outro cuidado no controle do estoque é em relação aos itens que já estão lá há algum tempo. Isso pode significar produtos com a data de validade vencida, produtos desviados e produtos que não precisam fazer parte da reposição até que a venda ocorra.

Controle o seu estoque

O primeiro passo é ter conhecimento sobre as linhas e produtos existentes e disponíveis no seu salão de beleza. Saiba quais são os tipos de cada produto, a quantidade de cada um deles e tenha um controle desses dados.

O controle da reposição, assim como o da quantidade que é utilizada em cada um dos atendimentos realizados no salão é também de extrema importância. Inclusive, não se esqueça de solicitar novos pedidos de compra com antecedência, antes que eles comecem a faltar no seu salão e, consequentemente, atrapalhem o próprio fluxo e o andamento das atividades no estabelecimento.

Tecnologia

Para fazer com que esse processo de controle de estoque se torne ainda mais simples, você pode contar com a ajuda de planilhas ou de softwares, por exemplo.

Criar uma planilha bem organizada com as entradas, as saídas e o que você ainda tem, considerando cada um dos itens do seu salão de beleza é uma forma ideal de garantir que esse controle aconteça, principalmente pelo fato de que você pode alimentar essa planilha diariamente.

Sindibeleza © 2018 | desenvolvido por genericapontocom