Notícias

Redes Sociais: como utilizar cada uma a favor do seu salão

12-05-2017

A Internet é uma das evoluções tecnológicas que mais favoreceu empresas nos últimos anos, principalmente com a forte chegada das redes sociais. Entre essas redes sociais, existem ferramentas vitais para seu negócio que podem ser extremamente rentáveis se você conhecer cada uma delas. Confira a lista:

 Facebook

O Facebook, segundo pesquisas, é a rede social mais utilizada no mundo, com mais de 1,8 bilhão de usuários. Ele possui toda uma ambientação própria para empresas que favorece a divulgação de serviços, produtos e dá maior visibilidade a sua marca. No Facebook, é possível criar uma página especial para o salão e realizar posts para interagir com o seu público, além do fato de que esses posts podem ser impulsionados, de acordo com o valor que você desejar, para que seu target seja ampliado e mais pessoas conheçam sua empresa. Crie mensagens automatizadas para responder clientes, crie anúncios, promoções e tenha toda a análise de tráfego para compreender o que compensa mais nas suas ações de marketing.

Instagram

O Instagram também é uma rede muito popular, contando com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo, sendo que metade desse número o utiliza diariamente para compartilhar conteúdo e acompanhar o que está acontecendo. Entre seus cases de sucesso, é possível ver diversas empresas que aumentaram sua rentabilidade com o uso da ferramenta. O Instagram disponibiliza perfis comerciais para marcas, tem a ferramenta de impulsionamento, assim como o Facebook e o Instagram Stories, uma forma de interação que torna a comunicação mais pessoal, com fotos, vídeos, boomerangs e livestreams. Obtenha métricas sobre os desempenhos dos seus posts, informações sobre seus seguidores e como eles interagem com seu conteúdo, disponibilize formas de contato com seu salão e aproveite os benefícios da rede social que já possui mais de 1 milhão de anunciantes em seus cadastros.

Twitter

O Twitter conta com mais de 300 milhões de usuários ativos em sua base de dados. A rede de microblogging se tornou popularizou por volta de 2009 e é hoje uma das redes sociais mais utilizadas para fins de marketing de empresas. Através dele, é possível atrair mais tráfego para seu site, ter seguidores relevantes e promover downloads para aplicativos diretamente dos seus posts, que também podem ser promovidos.

Pinterest

O Pinterest é uma rede social que se descreve como um catálogo mundial de ideias, onde usuários podem salvar diversos posts de sites, como receitas, inspirações do mundo fashion, dicas de produtividade e inclusive de gestão empresarial, entre milhares de outros assuntos. A rede conta com mais de 175 milhões de usuários e lá é possível construir sua marca, fazê-la crescer impulsionando o tráfego do seu site, aumentar vendas e incentivar todas as suas ações, tanto online como tetê-a-tète, gerando uma visibilidade enorme para seu salão.

 

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom