Notícias

Prepare seu salão para atender noivas

15-09-2017

Se você pretende montar, ou já possui em seu salão, uma área especial para atender noivas, mas ainda tem dúvidas a respeito, confira nossas dicas e previna-se dos contratempos:

Serviço:

- Tenha uma sala específica para o dia da noiva;
- Tente agregar o máximo de serviços ao pacote, afinal o espaço já está reservado para ela;
- Como os casamentos geralmente ocorrem aos finais de semana, procure criar atividades envolvendo esta sala durante a semana, para que ela não fique fechada;
- Ao treinar o atendente ou recepcionista, mostre quanto tempo demora a realização dos serviços. Dessa forma, ele poderá organizar os horários e até coordenar a agenda para atender mais de uma noiva no dia, desde que não haja prejuízos a cada cliente;- Inclua os testes de cabelo e maquiagem nos pacotes. Eles são a garantia de sucesso do look no dia cerimônia;- Em salões grandes, treine uma equipe para dar apoio às noivas. Por mais que os profissionais atendam a demanda, é fundamental dispor de outras pessoas com experiência específica nesse segmento.

Preço e pagamento:

- O pacote precisa ter um preço fixo;
- Para precificar o penteado inserido no pacote, basta fazer uma média entre o mais caro e o mais barato;
- Quando enviar o orçamento, mande também a opção para o noivo, pais e padrinhos;
- O ideal é que os pacotes sejam pagos com antecedência, mas caso haja cancelamento da cerimônia, reverta o valor investido pela cliente em serviços do salão. Esta é uma boa estratégia para que ninguém saia perdendo no caso de um imprevisto.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom