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Por que participar de feiras e eventos de beleza?

08-08-2016

Participar de feiras e eventos de exposições no segmento de beleza pode ser mais uma ferramenta estratégica para aumentar a rentabilidade e ajudar no marketing do seu salão. As feiras representam o caminho mais rápido e eficiente para conquistar importantes espaços no mercado externo, traduzindo os investimentos em crescimento.

Existem diversos tipos de exposições no Brasil dos mais diversos segmentos, desde as focadas nas áreas de saúde e beleza até as de comércio exterior, bancária e financeira. Certamente, alguma irá se encaixar no perfil que você precisa.

O primeiro ponto a ser analisado para saber se sua empresa deve ou não participar de tal feira é se os seus produtos atendem às exigências do mercado e se terá capacidade de suprir uma alta demanda originada durante e após o evento. Sua participação deve gerar contatos positivos e será necessário atender adequadamente as expectativas de seus novos clientes em qualidade e volume. Não se deve correr o risco de disseminar imagem negativa da sua marca, complicando o fechamento de novos negócios.

Em seguida, é necessário questionar se a feira escolhida é a melhor para o seu negócio. Nesse ponto, deve-se avaliar o porte, o público alvo, as empresas participantes, o valor do investimento e as possibilidades de retorno. Tudo precisa corresponder com as necessidades e expectativas de sua empresa.

As feiras especializadas têm a vantagem de reunir clientes potenciais de todos os continentes, abrindo portas para a empresa expositora conquistar resultados em médio e longo prazo, pois uma das características inerentes às exposições é a alta concentração de público selecionado. Além de ter a possibilidade de lhe colocar em contato com os concorrentes, que também participam como expositores, o que oferece a oportunidade de se atualizar sobre as novidades do mercado e de conhecer de perto a oferta de cada um deles.

Em termos comerciais e práticos, as feiras proporcionam condições de negociação imediata e aumentam a possibilidade de criar um intercâmbio comercial permanente. Um evento planejado facilita contatos entre produtor, vendedor e revendedor ou consumidor final, a fim de adquirir um produto e colocá-lo em circulação no mercado global.

Infelizmente, uma parte significativa do empresariado acredita que participar de uma feira seja montar um estande e esperar que o público entre, seja mais dinâmico e retire um prospecto ou um brinde. O investimento nesses eventos, muitas vezes, é altíssimo, e deve ser bem calculado de forma a reverter o máximo possível, o que geralmente não é rápido. Entenda, também, que o resultado financeiro imediato não é o primeiro objetivo a ser aspirado, mas sim, o fortalecimento da sua marca, o que já é um importante passo para a fixação da imagem de sua empresa entre revendedores, consumidores e até concorrentes.

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