Notícias

O que não pode faltar na recepção e espera do cliente no salão de beleza

17-05-2017

A primeira impressão é, muitas vezes, a que fica. O cliente, cada dia mais, valoriza a experiência que tem cada vez que vai a algum estabelecimento que venda produtos ou serviços, então a forma de recepcioná-lo deve ser uma das maiores prioridades de um salão. Confira dicas do que não pode faltar para que você receba seu consumidor:

  1. Conforto

Mesmo que todos os serviços sejam com hora marcada, tudo pode acontecer: o cliente pode chegar mais cedo, os utensílios podem estar na esterilização, um profissional pode passar mal etc.. Não tem como fugir, o cliente pode ter que esperar, então é essencial que ele se sinta bem no ambiente em que irá aguardar. Tenha sofás de espera confortáveis e mostre-o onde ficam os toaletes. Ele precisa se sentir em casa, senão, as chances de que ele volte são mínimas.

  1. Distração

Durante o período de espera, o cliente precisa ser distraído para não perceber o tempo passar e se irritar com isso. Tenha uma rede de WiFi disponível, deixe a TV ligada em um canal agradável (afinal, o cliente está lá para se sentir bem; ofereça-se para trocar o canal, caso ele queira), algumas revistas que tenham ligação com os serviços que você oferece e tenha músicas que estejam de acordo com a identidade do seu salão tocando em um volume ambiente.

  1. Decoração

Falando em identidade do salão, para que o cliente se sinta bem ao aguardar o atendimento, seu ambiente deve estar com a decoração em dia para agradar os olhos de todos que o veem. A decoração deve ter a ver com seu público-alvo, com uma mobília interessante, uma paleta de cores definida de acordo com sua identidade visual, detalhes interessantes como quadros ou plantas, sem contar que o ambiente deve estar bem iluminado.

  1. Espaço Café

Mesmo que seja simples, é interessante que um salão tenha um espaço onde quem aguarda possa servir-se com água, café, chá e inclusive, algum pequeno lanche ou balas. O cliente se sente acolhido e percebe o cuidado que você, gestor, teve ao criar aquele espaço especialmente para ele, um motivo a mais para que ele seja fidelizado. Vale a pena investir.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom