Notícias

Nota de falecimento: Américo Gomes da Silva

24-10-2014

É com profundo pesar e consternação que a FETHESP - Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo - comunica o falecimento do seu ex-Presidente, SR. AMÉRICO GOMES DA SILVA, aos 78 anos, no dia 23 de Outubro, às 20hs, em São Paulo, capital.

Américo, que vinha lutando contra um câncer de intestino há cerca de um ano e meio, foi internado na última quarta-feira no Hospital Paulistano, na Liberdade, depois de passar mal em casa.

Pai do atual presidente Rogério José Gomes Cardoso, ele ficou à frente da FETHESP de 1969 a 2004, tendo sido eleito por dez mandatos consecutivos.

Na atual administração vinha exercendo o cargo de 1ºDiretor Social e de Patrimônio da Federação.

Américo Gomes da Silva dedicou toda a sua vida ao sindicato sério e atuante, às melhorias das condições de trabalho e representividade dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade.

Ele era filho de Américo Gomes Novoa, um dos fundadores da FETHESP, e como líder sindical, resistiu à intensa e profunda repressão política que a classe tarabalhadora enfrentou durante o período da Ditadura Militar.

Sua gestão foi marcada pela filiação de mais de trinta sindicatos, de nove categorias profissionais e que hoje abrangem os cerca de 600 mil trabalhadores que a FETHESP representa. Américo deixa esposa, filhos e netos.

O Sindibeleza lamenta essa grande perda e nos solidarizamos com toda a família. 

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom