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Marketing boca a boca em serviços de beleza

22-09-2016

O marketing boca a boca não é algo novo, na realidade este foi o método utilizado na primeira venda da história, vindo a alavancar muitas outras. Este tipo de marketing sempre foi muito relevante, mas ganhou muito mais força com o advento da internet, principalmente com o uso das redes sociais, tendo um status ainda mais poderoso. Centenas de pessoas recorrem à opinião de outras no momento em que estão em dúvida para se adquirir um serviço ou produto e são influenciadas por uma opinião positiva de um parente, amigo ou colega.

É muito comum alguém mencionar que está satisfeito ou insatisfeito em relação a algo que acabou de comprar. Este tipo de comportamento de compartilhar as experiências e repartir as incertezas é algo que faz parte do ser humano e que alimenta o marketing boca a boca.

Isso pode estar relacionado com diversos fatores, mas, o Principal é o atendimento ao cliente. Mesmo que o seu serviço seja o melhor, se o seu atendimento ao cliente for deficitário, certamente a experiência de seu cliente será negativa e gerará a você um marketing boca a boca que comprometerá a sua imagem.

É essencial sempre pensar em todas as etapas que a sua clientela está envolvida dentro do processo de compra, posteriormente, tente melhorar a sua experiência em cada uma delas, principalmente a que diz respeito ao atendimento.

Saiba comunicar todo o valor que seu serviço de estética possui para o cliente, inclusive com o uso de materiais de apoio, como banners, flyers, placas, mas principalmente na conversa informal do dia a dia.

Lembre-se que o valor que você vê, na maioria das vezes não é percebido pelo cliente, por isso, você deve comunicar sempre.

Explique ao cliente o seu porquê, qual a sua missão dentro da estética, que você tem funcionários muito qualificados e preparados para atende-lo, ou se você trabalha só, que você é este profissional qualificado e preparado, que você se preocupa com o bem estar e a saúde do cliente, seguindo todas as regras de biossegurança na estética, que seus cosméticos são de qualidade extrema com teste de eficácia, e seus aparelhos de estética possuem registro na Anvisa.

Enfim, você deve fazer uma lista dos benefícios e pontos fortes do seu serviço e comunicar isso ao cliente. Assim sendo, enxergando o real valor, as chances de ele te indicar serão muito maiores.

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