Notícias

Longos e lindos

26-03-2014

Qual de suas clientes nunca pediu um corte curto e radical, e depois se arrependeu? Várias, não é? Para aquelas que querem voltar a ter cabelos compridos com rapidez, a melhor opção são os alongamentos disponíveis no mercado.

Queridinho das celebridades, quando o assunto é mudar rapidamente o visual, o alongamento tem sido cada vez mais procurado. Para Tiago Aprigio, hairstylist do salão Marcos Proença, não é difícil entender o sucesso da técnica. “É um procedimento que ajuda quem não possui o cabelo que deseja. Além disso, as mulheres que têm pouco cabelo podem se sentir mais bonitas com os fios mais longos e volumosos”, diz o profissional.

Democrático, o alongamento pode ser indicado para os mais diferentes tipos de cabelo. “Com a diversidade de técnicas e tecnologias que dispomos em matéria de alongamento e extensões, podemos alongar qualquer fio, o importante é que se utilize a técnica adequada”, afirma Tiago.

Conheça três tipos de alongamento:

Queratina. As mechas de cabelo com cápsula de queratina são fixadas na raiz dos fios da cliente. É importante distribuí-las por toda a cabeça e em mechas bem finas, para obter um efeito natural.

Tic-Tac. Com o cabelo repartido acompanhando o formato de cabeça em “U”, prende-se a mecha com presilha ao cabelo natural da cliente. Por ser um método móvel, a própria cliente pode retirar quando desejar.

Ponto ou Nó Italiano. O cabelo é dividido em cinco partes, deixando dois dedos de cabelo solto em volta de toda a cabeça para que a cliente possa prender os fios, sem que os nós fiquem à mostra. O restante do cabelo é separado em pequenas mechas postiças com látex, bem rente à raiz. 

Fonte: Beauty Fair

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom