Notícias

Hair Brasil 2017: saiba quais foram as melhores palestras para profissionais no evento

27-04-2017

Na última sexta-feira (21) começou mais uma edição da Hair Brasil 2017, uma das maiores feiras de beleza e estética do mundo. Um dos grandes atrativos do evento é a grande quantidade de palestras interessantes para profissionais da área. Confira o que rolou:

MAKEUP – TRABALHO DE CORES NOS OLHOS

Chloé Gaya, neta de Jacques e Janine Goossens, realizou uma das apresentações mais aguardadas da feira. A maquiadora comentou o trabalho de cores nos olhos, focada especificamente nos efeitos que estão em alta como os metalizados e os holográficos. Chloe destacou a importância de explorar o potencial da maquiagem e das cores, tanto nos lábios quanto nos olhos.

GEOMETRIA DA MAQUIAGEM E EQUILÍBRIO DA BELEZA PESSOAL

Max Weber abordou o tema, mostrando como utilizar a maquiagem a favor de cada um. O profissional afirmou as possibilidades que a maquiagem nos dá e deu uma dica muito especial: a  importância da autoaceitação feminina, dizendo ainda que a tendência é ser quem você é, com aceitação e transparência, sem máscaras. “Nós só vamos ser melhores e mais bonitos quando nos aceitamos. É lógico que nós precisamos um pouco da fantasia, mas depois que a gente conhece esse alicerce”, afirma o profissional.

INOVAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

No primeiro dia da HB 2017, foi aberta a 10ª edição do Seminário de Gestão e Inovação para Pequenos e Médios Negócios de Beleza.  Jeferson Santos, diretor do evento, falou sobre o trabalho na feira ao longo dos 16 anos de experiência. João Carlos Basílio, presidente da ABIHPEC comentou a força do setor e a importância do seminário. Também participaram da cerimônia de abertura do Seminário, Jorge Souza, diretor da Hair Brasil; Antônio de Carvalho Júnior, gerente da Hair Brasil; José Augusto, presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza; Márcio Michelasi, presidente do Pró-Beleza.

CONGRESSO DE DERMOPIGMENTAÇÃO – FERRAMENTAS PARA O SUCESSO

O Congresso foi aberto por Silvia Palma, coordenadora e orientadora científica da Hair Brasil, que comentou a importância do conhecimento para os profissionais da área de beleza. Eliana Giaretta, empresária, discorreu sobre o tema “Ferramentas essenciais para a construção de uma carreira de sucesso”, afirmando que sucesso é a realização motivada pela insatisfação que obriga o profissional a sair da zona de conforto. Eliana também destacou uma pesquisa que aponta cinco fatores predominantes entre empresários bem-sucedidos: autoestima elevada, direção assertiva, comunicação eficaz, relacionamento construtivo e esforço constante.

CONGRESSO DE DERMOPIGMENTAÇÃO – PILARES DA MICROPIGMENTAÇÃO

Ainda no Congresso de Dermopigmentação, o expert em embelezamento de sobrancelhas e coordenador dos cursos Fujii Cosméticos, Robledo Girerlli Donida, destacou os pilares para ter sucesso na área da micropigmentação. Para ele, analisar cores e as camadas da pele antes de realizar o procedimento ajuda a ter um resultado positivo no trabalho, ressaltando ainda a importância da qualidade dos produtos. Robledo comentou que os principais pilares da técnica estão técnica estão o estudo do formato do rosto para aplicação na camada da pele e nunca na epiderme, e encontrar o tom certo depende da precisa formula das cores.

CONGRESSO DE DERMOPIGMENTAÇÃO - VISAGISMO NA MICROPIGMENTAÇÃO

A professora e especialista russa em micropigmentação, Elena Pavlova, falou sobre a fusão de visagismo com micropigmentação, além de comentar as últimas tendências mundiais. A especialista apontou erros decorrentes de procedimentos mal realizados, como mudança de cores, cicatrizes, falta de simetria e falta de conhecimento artístico em maquiagem, além de afirmar a importância do conhecimento de regras da maquiagem corretiva antes de realizar esse tipo de procedimento.

CONGRESSO DE MANICURES - PREVENÇÃO E POTENCIAIS RISCOS À SAÚDE

Paulo Urbano, biomédico e doutor pela USP, foi ao Congresso de Manicures da Hair Brasil para falar sobre saúde profissional. Urbano apresentou os riscos aos quais manicures se expõem, como micoses, HPV, HIV e Hepatite B, mas também falou sobre as formas de prevenção, que consistem na vacina disponibilizada pela rede pública de saúde e a esterilização/assepsia de materiais.

PRODUTOS PARA BARBA: O NOVO BOOM DAS FORMULAÇÕES PARA O PÚBLICO MASCULINO

A farmacêutica bioquímica Luciana Moreno comentou a formulação de produtos obtidos com base em substâncias naturais, além da limpeza e tratamento que eles promovem à barba sem risco de agressão à pele ou ao meio ambiente. A profissional destacou substâncias como o óleo de pracaxi e o óleo de camélia coreano, que agem de forma suave e protegem contra poluentes enfrentados por quem mora em cidades grandes.

TÉCNICAS DE CORTES E COLORIMETRIA

Os hairstylists Rodrigo e Rafael De La Lastra discutiram técnicas de cortes programados e colorimetria na Hair Brasil. A apresentação reuniu profissionais do Brasil e da América Latina. Rodrigo comentou a aplicação de técnicas de corte em cabelos lisos, encaracolados, mistos e químicos e também as ferramentas usadas em cada técnica. Rafael discorreu sobre colorimetria e a importância do conhecimento na área, comentando as divisões de cores e suas misturas, além da melhor forma para corrigir e neutralizar tons indesejados.

MARKETING PESSOAL: COMO CATIVAR SEU CLIENTE

Silvia Zanata, consultora e docente na área de marketing, ministrou sua palestra sobre o assunto para um grupo de profissionais no evento. A especialista destacou a importância da apresentação pessoal, da organização e esterilzação do equipamento e também a postura

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom