Notícias

Hair Brasil 2017: saiba as tendências que foram destacadas no evento

28-04-2017

Na última sexta-feira (21) começou mais uma edição da Hair Brasil 2017, uma das maiores feiras de beleza e estética do mundo. Durante o evento, diversas tendências do mundo da beleza foram destacadas em palestras e oficinas. Confira:

CABELOS NATURAIS

De acordo com o hairstylist Mike David, do reality “Guerra das Tesouras” do SBT, uma das maiores tendências da atualidade é a naturalidade dos cabelos. A intenção é livrar a mulher da dependência de processos químicos capilares e explorar as texturas e cores do cabelo natural de cada uma, incentivando a autoaceitação. Um exemplo é o adeus aos loiro marcados na raiz, para que o retoque não seja uma obrigação constante, dando lugar a algo mais fluido, saudável e vibrante.

MAQUIAGEM MASCULINA

Fabiano Okabayashi, blogueiro e maquiador, deu início a primeira oficina de maquiagem para homens da Hair Brasil. O serviço cresce cada vez mais por ser muito procurado em salões de beleza e barbearias na atualidade. O profissional confirmou que a maquiagem masculina ainda é um tabu, mas que está se tornando algo comum, já que o homem moderno se preocupa cada vez mais com sua aparência. Okabayashi mostrou aos participantes da oficina a importância da maquiagem e, principalmente, da preparação de pele.

CUIDADOS COM A BARBA

Durante o evento, muito se falou sobre cuidados com a barba, uma preocupação crescente no universo masculino. A farmacêutica bioquímica Luciana Moreno comentou a formulação de produtos obtidos com base em substâncias naturais, além da limpeza e tratamento que eles promovem à barba sem risco de agressão à pele ou ao meio ambiente. Também aconteceu a Batalha dos Barbeiros no evento e a presença de marcas especializadas no segmento, como a Barba Forte.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom