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Frases que irão te ajudar a conquistar seus clientes

14-12-2016

Você provavelmente já teve dificuldades para criar uma boa relação com determinados clientes, ou até para encontrar abertura e se aproximar deles. Porém, você mesmo pode criar oportunidades e estratégias para contornar essa situação.

Pequenas atitudes do dia a dia podem aumentar a afinidade entre você e os frequentadores do seu salão de beleza, tornando a convivência muito mais fácil e prazerosa. Conheça algumas frases que vão revolucionar o relacionamento com seus clientes:

1. “Você tem tempo para esse procedimento?”
Na hora de oferecer um serviço adicional, você pode evitar qualquer mal-entendido perguntando se o cliente tem tempo para executar aquele serviço. Essa é uma forma de oferecer o serviço com educação, sem pressionar o visitante a gastar mais do que pode. Você pode explicar o serviço e falar sobre seus benefícios, introduzir o preço e perguntar se o cliente tem tempo naquele momento.

2. “Esses foram os produtos que usei no seu procedimento. Você tem alguma pergunta? ”
Depois de um serviço, você pode bater um papo com o cliente e aproveitar para mostrar os produtos que você usou durante o atendimento, como, por exemplo, uma pomada finalizadora ou spray fixador. Esse é o momento perfeito para despertar o interesse do cliente pelo produto em questão e responder possíveis dúvidas, aumentando as chances de ele levar para casa.


3. “Vamos recapitular o que fizemos hoje”
Uma ótima forma de evitar que o cliente sinta que não teve os cuidados que queria ao sair do salão, é concluir o serviço recapitulando cada etapa do procedimento junto ao cliente. Explique passo a passo o que foi feito e garanta que o cliente tenha a experiência completa.


4. “Se você indicar alguém, posso te dar um desconto no próximo serviço”
Todos sabem que o bom e velho “boca a boca” é a melhor forma de divulgação do seu trabalho e uma ótima forma de atrair novos clientes. Que tal oferecer um incentivo para que seus visitantes fiéis indiquem amigos e familiares para conhecer o seu salão de beleza? Aproveite para criar uma política de descontos para os clientes que recomendarem seus serviços.

5. “Você está linda”
Qual é a pessoa que não se sente ainda mais realizada ao ouvir um elogio como esse depois de mudar o visual? São pequenas palavras que tem o grande poder de criar laços afetivos entre os profissionais e seus clientes, algo que pode ser muito favorável para você. Ouvir um elogio é a “cereja do bolo” para que a experiência do cliente seja completa no seu salão de beleza.

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