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Fidelização: a importância de um atendimento excelente

12-09-2016

Em um salão de beleza, tudo é atendimento! O simples fato de ter um excelente atendimento e serviços de qualidade garante a clientela no seu salão de beleza e segura seus profissionais. Um bom atendimento minimiza os nossos erros causados no dia a dia. Exemplos: coloração errada, agendamento errado, corte errado, etc. O cliente faz vistas grossas aos erros, desde que seja erros casuais, eventuais ou erros sem repetições!

Para ter um controle, pegue um caderno, observe e anote tudo. Preste atenção na sua equipe desde a recepção até a cozinha ouça a forma como eles falam com os clientes; Preste atenção no seu dia a dia, como você trata o seus clientes e funcionários; Observe seu espaço, confira se está organizado e limpo; Coloque clientes oculta dentro do seu salão em dias de maior movimento e saiba o que está acontecendo.

Durante 30 dias faça todas as observações e anotações, item a item mesmo que seja pequeno. Você pode até mesmo descobrir gastos desnecessários. Após esse período, corrija todos os erros. Você sentirá os resultados positivos, cada cliente que entrar em seu salão fará elogios e ajudará a promover todas as mudanças para chegar ao bom atendimento. Consequentemente você terá novas clientes e seu faturamento aumentará!

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