Notícias

Dos tempos da vovó: os truques de beleza realmente funcionam

07-07-2015

Sabe aquelas receitas de beleza que você passou a vida toda ouvindo? Tipo, passar babosa para hidratar os cabelos e creme para assadura de bebê para atenuar as olheiras? Muitas famosas já contaram ao EGO que não abrem mão de alguns desses truques. Por isso, perguntamos a especialistas o que de fato funciona, e a lista você confere abaixo.

Babosa no cabelo

Para hidratar os fios, é imbatível, diz a hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, no Rio.“É altamente hidratante e ajuda a dar brilho e maciez aos cabelos. Aplique uma vez por semana apenas no comprimentos e pontas e deixe agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar”. A atriz Roberta Almeida, dona de belos cachos, é adepta: “Meu cabelo é muito seco e no inverno não costumo lavar todos os dias. Desde pequena costumo passar babosa. Aprendi com a minha avó. Uso uma colher para tirar o soro e polpa da planta. Deixo durante dez minutos, para deixar o cabelo bem macio”.

Chá de camomila

Giovanna Ewbank (foto) já havia dado a dica, em entrevista ao EGO: “Uma coisa que faço desde pequena é passar chá de camomila nos fios. Acho que o tom do loiro fica mais natural e os cabelos ficam mais douradinhos. É uma coisa simples e que funciona. Passo nos cabelos e vou para o sol”, contou a atriz. A esteticista Luana Rachele, do salão carioca Ophicina do Cabelo, endossa: “Se quiser um calmante natural para pele e cabelos, aposte na camomila. Quem tem fios claros, basta fazer o chá da camomila, aplicar nos cabelos e pegar sol. Para o rosto, a camomila é ótima para reduzir as olheiras e acalmar a pele irritada. Faça o chá da camomila, deixe na geladeira e aplique compressas geladas no local”.

Talco na raiz dos cabelos

Segundo o hairstylist Andre Purcino, da Ophicina do Cabelo, no Rio, o talco realmente pode ajudar a atenuar a oleosidade dos cabelos quando você não estiver com tempo de lavá-los. “Ele enxuga a oleosidade dos fios e seca a raiz. Aplique em pouquíssima quantidade, para não ressecar os fios”. A atriz Joana Balaguer adora: “A oleosidade sai na hora. Costumo usar talcos para bebês, são bem cheirosos e eu adoro”, conta ela.

Pó compato nos lábios

Para a maquiadora Candi Kanieski, do carioca Crystal Hair, este truque é infalível para fixar o batom por mais tempo. “Aplique pó compacto nos lábios antes do batom. Isto funciona como um primer e aumenta a duração do batom. Corrigir o excesso de batom ao redor da boca com corretivo também sempre vai funcionar”.

Bobes nos cabelos

“Quer uma maneira mais prática de alisar ou ondular os cabelos? Com os bobes você consegue esses efeitos, basta saber o tamanho certo do acessório. Se quiser alisar, use um grande. Para ondular, prefira os menores. Basta pentear os cabelos, separar as mechas e enrolar um bobe em cada mecha, da ponta até a raiz. Faça isso logo pela manhã se tiver um evento no final do dia e não terá que se preocupar mais com os cabelos. Quando estiver na hora, basta soltá-los e estará pronta”, indica Sonia Nesi. A ex-BBB Adriana e Deborah Secco são fãs.

Hipoglós nas olheiras

Para minimizar as olheiras, a atriz Jessika Alves recorre ao tradicional creme para assadura de bebê. “Tenho um pouco de olheiras. Então, se tenho um compromisso importante e não dormi direito, passo Hipoglós ao redor dos olhos. Acho que melhora logo. Comigo é tiro e queda”, diz. Segundo a esteticista e cosmetóloga Lia Mezzomo, da Esmell Leblon, na Zona Sul do Rio, o produto realmente ajuda a clarear e hidratar a região. “É uma área muito ressecada, que precisa de hidratação. Afinal, ressecamento leva a flacidez. O Hipoglós tem alto poder de hidratação, rico em vitaminas A e E”.

Touca no cabelo

"Quando estou em casa, costumo fazer a velha e boa touca nos cabelos", já contou a atriz Agatha Moreira, no ar em "Verdades secretas", ao EGO. O cabeleireiro Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, faz coro: “Quer uma escova natural nos cabelos sem ter que usar ferramentas térmicas que destroem os fios? Aposte na touca. O efeito fica supernatural, além de não danificar os fios. Penteie os cabelos da esquerda para a direita, contornando primeiramente a parte da direita e depois a da esquerda ao redor da cabeça, e vá prendendo com grampos. Uma dica: deixe a parte ondulada virada para dentro, para não marcar os cabelos. Por último, coloque uma meia-calça para envolver a cabeça. Fique por 1h e depois repita o processo para o outro lado. E nunca faça isso com o cabelo molhado”, diz o profissional.

Fonte: Ego

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom