Notícias

Do ruivo ao loiro, mulher negra pode aderir a todos os tons

30-10-2013

Ser loira ou ruiva é exclusividade de um grupo seleto de mulheres, certo? Errado. Qualquer mulher pode ter fios claros, independentemente do tom de pele. Profissionais garantem que a mulher de pele negra pode aderir aos tons loiros ou avermelhados.

Para ficar natural, a dica é apostar no tom sobre tom. E cuidado para não gerar um contraste muito forte entre os fios e a cor de pele. A prova de que a negra fica linda com os fios claros é a diva Beyoncé, que já ousou nas tonalidades sem perder a elegância.

A estilista de cabelo Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, diz que a negra clara pode brincar com as tinturas. “Ela pode optar pelo vermelho acobreado ao vermelho mais forte e vibrante”, garante Sonia. O tom mais rosado fica bem na negra e na morena, pois dá um contraste que não “briga” com o tom de pele. “Evite as tonalidades ruivas porque causam efeito falso”, alerta. 

Já a estilista de cabelo Branca di Lourenzo, do Crystal Hair Leblon, no Rio de Janeiro, aposta nos tons de mel e marrom puxando para o dourado. “A negra acinzentada fica super bem com acobreado e a parda com um tom mais loiro-bege. Já a negra com pele avermelhada pode investir no loiro dourado”, garante a cabeleireira.

Atenção ao tom da pele

O primeiro passo em busca da cor certa para aplicar no cabelo é descobrir qual o seu tom de pele. Pode ser quente ou frio. “Normalmente pessoas de tom de pele frio ficam bonitas com cores frias”, explica Daniel Oliveira da Ophicina do Cabelo.  Cores que ficam bem: pretos e castanhos. Nas morenas de tons quentes, como por exemplo: Camila Pitanga, Rihanna a Taís Araújo, eu recomendo evitar o preto azulado. O subtom da tinta vai contrastar com a pele e pode te deixar apagadinha”, avalia.

Fonte: Portal Terra

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom