Notícias

Dicas para expandir o seu salão de beleza em 2017

17-02-2017

O ano de 2017 já começou com diversas mudanças e expectativas, principalmente em questões econômicas e de mercado. Se você quer fazer e acontecer neste ano e começar com o pé direito, é essencial que você separe um dia ou algumas horas para focar no planejamento e fazer com que 2017 seja, definitivamente, o seu ano.

Definindo objetivos

O primeiro passo para começar a fazer o seu planejamento é definir as metas e objetivos que você quer alcançar. É hora de colocar no papel tudo aquilo que você deseja conquistar nos próximos meses e, aos poucos, ir definindo quais sãos as prioridades e quais são os objetivos que estão mais de acordo com a sua realidade. Não há problema algum em querer cada vez mais e melhor, mas é essencial que você mantenha os pés no chão para não comprometer todo o seu planejamento.

Escolha metas como aumentar o número de clientes ou de profissionais

Uma ótima forma de unir as suas metas e transformá-las em uma missão é descrevê-las em apenas uma frase, para que fique mais fácil de você fixar e de estabelecer como um objetivo diário. Por exemplo: digamos que você quer aumentar em 50% o número de clientes, dobrar o número de profissionais e abrir um espaço apenas para homens no seu salão. Dessa forma, o seu objetivo será “dobrar a equipe, aumentar a capacidade de atendimentos e atrair 50% de novos clientes com um novo espaço focado no público masculino”.

Coloque essa frase no seu escritório, na sua estação de trabalho e compartilhe com toda a equipe. Dessa forma, você estará criando um objetivo comum e não estará sozinho nessa missão.

Criando um plano de ação

Uma maneira simples e eficaz de definir as estratégias para alcançar seus objetivos é estabelecer um cronograma. Ele deve contemplar todas as ações que fazem parte do seu planejamento e deve ser respeitado a todo custo. Se o seu objetivo é criar mais promoções, o cronograma deve estar previamente definido com as datas de divulgação, de início/fim e assim por diante.
Neste cronograma você também pode planejar a sua situação financeira, estabelecendo as datas para pagamentos dos fornecedores e da sua equipe. Se o seu objetivo envolve um grande investimento, defina previamente qual será o melhor momento para investir ou para ir ao banco solicitar um capital de giro, por exemplo.

Organização

Que tal tirar um dia para organizar todos os aspectos do seu salão? Desde documentos até o ambiente em si, livre-se de tudo que você não precisa mais. Nessa organização você pode notar pequenos detalhes que podem otimizar a sua rotina ou a da sua equipe e até o espaço do salão, trazendo novos ares para o seu negócio.

Fazendo o balanço financeiro

Mesmo que os objetivos não envolvam grandes investimentos, você provavelmente tem alguma meta que precisa de um certo planejamento financeiro. Apesar de extremamente necessário, fazer o balanço financeiro mensal pode não ser a sua tarefa preferida. O que dirá fazer o balanço de um ano inteiro.

Por isso, estabelecer a sua estratégia financeira e coloca-la no cronograma é uma atitude que vai facilitar o seu trabalho durante o ano todo. Aliás, esse momento de planejamento também é a hora certa para colocar as contas em dia ou para contemplar os investimentos que você precisa fazer ao longo do ano. Dessa forma, seguir o cronograma será muito mais do que uma boa prática, será fundamental para uma boa gestão.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom