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Dicas de como usar o Whatsapp como ferramenta de trabalho no Salão de Beleza

30-01-2017

Hoje em dia, existem cerca de 5 bilhões de usuários e no Brasil são 200 milhões de celulares conectados ao WhatsApp. Deste total, 22% dos usuários têm smartphone, além de cinco milhões de tablets também terem acesso ao aplicativo.

Hoje, mais 12 bilhões de mensagens são trocadas em grupos do Whatsapp, o que torna esta função do aplicativo uma excelente forma de fazer “marketing viral.

Além de ser uma grande ferramenta para networking, o aplicativo está ganhando força entre as marcas como estratégia de marketing, na divulgação de produtos e serviços.

Mas como usar o aplicativo para esse fim?

1. Planejamento estratégico

Como em qualquer ação de Marketing Digital é preciso o planejamento estratégico para o uso do Whatsapp, para que você tenha certeza do que está fazendo e o quanto isso está gerando de retorno. Uma ideia bacana que não é considerada SPAM, seria montar grupos de clientes e prospects ocorrendo uma troca de informações e divulgação de trabalho.

Planejamento da Quantidade de mensagens Evitar a prática do SPAM (não ser invasivo)

2. Decidir que forma atuar

Deve- se alinhar o aplicativo com os outros canais online que já dispomos como Twitter, Facebook, Blog e até mesmo e-mail, definindo uma linha de atuação.

Seja na divulgação ou atendimento, o Whatsapp não substitui nenhuma dessas ferramentas, mas surge como um canal a mais.

O Whatsapp não pode ser encarado apenas como mais uma forma de se chegar ao cliente, mas também como um instrumento fácil, rápido e barato de nos colocarmos a disposição deste cliente.

3. Opções de estratégia de marketing

Com essa ferramenta podem ser feitas várias ações:

Boletim informativo: Este canal é muito válido para manter seus usuários informados. Mas cuidado! Recorde que a vantagem de imediatismo e o que Whatsapp é uma aplicação que as pessoas ficam coladas praticamente o dia todo, então não envie mensagens todos os dias, as mensagens devem ser periódicas, uma vez por semana, uma vez a cada 15 dias, etc. Além disso, se você usar esse canal de comunicação para este, o site deve ser responsivo. Lembre-se que os usuários acessam a partir de seu celular.

Atendimento ao Cliente: Este é um dos mais válidos para usar este canal de comunicação. O estabelecimento de uma atenção tão direta e imediata com o cliente é um aumento em suas vendas e fidelização de seus clientes.

4. Use a ferramenta de forma criativa

Saia fora do comum. Pense no que você quer comunicar, discuta o assunto com pessoas de sua confiança e tome uma decisão criativa.

Não há limites para o Marketing atingir seus clientes desde que não seja invasivo. Novas tecnologias democratizaram o caminho para o marketing eficaz em um custo muito baixo, e você deve aproveitar.

5. Use o WhatsApp para ter seu feedback

Outro uso do Whatsapp no marketing digital é como ferramenta de feedback de nosso público. É claro que já contamos com um verdadeiro arsenal delas, como as principais redes sociais, Facebook e Twitter que até aqui vem dando conta do recado.

O WhatsApp tem como vantagem  a sua rapidez de uso. Todo mundo hoje em dia carrega consigo um smartphone, esteja onde estiver. Isso faz desse aplicativo a ferramenta mais a mão na hora de esclarecer qualquer dúvida.

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