Notícias

Cosméticos orgânicos, veganos e naturais

01-08-2016

Não é só na alimentação que os produtos orgânicos e naturais estão fazendo sucesso. Na cosmética, muitas marcas têm lançado itens que não provocam agressão ao meio ambiente, animais e à pele... Até versões sem glúten e veganas existem hoje em dia no setor.

As principais diferenças de componentes entre os cosméticos naturais e os tradicionais: Cosméticos convencionais são compostos por ingredientes sintéticos, geralmente provenientes do petróleo e desenvolvidos quimicamente em laboratórios. Já os naturais e orgânicos são feitos com ingredientes de fontes naturais, sustentáveis, renováveis e que trazem benefícios à pele. Além disso, enquanto os tradicionais são testados em animais, já que os ingredientes são tóxicos e podem causar reações alérgicas nas pessoas; os naturais e orgânicos, por conta da matéria-prima pura, não agridem a pele e podem ser testados em pessoas ou in vitro. Para completar, os cosméticos tradicionais geram resíduos tóxicos que poluem não só o meio ambiente, como também podem prejudicar o organismo ao ser absorvido e cair na corrente sanguínea.

E as principais diferenças entre produtos orgânicos, veganos e naturais? Orgânicos: as matérias-primas usadas não levam agrotóxicos no seu cultivo. Veganos: não são utilizadas matérias-primas de origem animal como cera de abelha, leite ou banha. Naturais: não são usados elementos sintéticos, como nos corantes e fragrâncias.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom