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Como promover o seu salão por meio do Instagram

11-01-2017

Quando o assunto é beleza, uma rede social deve receber atenção especial: o Instagram. A plataforma de imagens pode ser utilizada como uma vitrine do seu salão de beleza, gerar relacionamentos e lucros para seu negócio. Ele deve ser pensado como uma ferramenta de marketing poderosa e de baixo custo.

Entenda o Instagram

Atualmente, o Instagram conta com mais de 35 milhões de usuários brasileiros, ou seja, há um grande público em potencial a ser alcançado. Até o ano passado, permitia só fotos. Porém, uma atualização permitiu o compartilhamento de vídeos de até 1 minuto que pode (e deve!) ser explorado pelos donos de salões. Conteúdos multimidiáticos sempre chamam a atenção!

Há, também, espaços para conversas com os internautas, como o espaço para comentários e mensagens privadas. Existe um campo para pesquisa onde ficam as tendências do momento, uma boa opção para você buscar e ver as tendências da rede e tentar casá-las com a sua estratégia.

Saiba como funcionam as hashtags

As hashtags são um dos principais pontos do Instagram. Elas funcionam como marcadores e ajudam a pessoa a encontrar um conteúdo por meio de uma palavra ou da junção de duas ou mais. Mas não utilize um grande número de palavras, pois pode confundir seus seguidores. Utilize poucas que sejam claras e objetivas e que dialoguem com o seu negócio. Colocar uma que faz sucesso, mas não condiz com sua atuação não surtirá efeitos.

Poste imagens com boa qualidade

Lembre-se: você está vendendo seu trabalho! Por isso, publique apenas fotos bonitas e que mostrem o real resultado do seu trabalho. Há no mercado diversos aplicativos que poderão te ajudar, como o Picarts, Cymera, Aviary etc. Com eles você poderá tratar, acrescentar seu logo e estilizar a foto antes de postar.

Use a criatividade e a emoção

Uma foto não é apenas uma imagem, ela deve contar uma história, envolver quem a vê. Busque inspirações e crie cenários e imagens inusitadas, mas nunca fuja do seu objetivo. Uma dica interessante é colocar imagens mostrando os serviços sendo feitos na prática, antes e depois, e a equipe por trás de cada procedimento. Isso atrai a atenção do público. Você também pode utilizar depoimentos de clientes, contar histórias ou qualquer outro fator que ajude a humanizar a marca.

Saiba se relacionar e ganhar seguidores

Utilize a legenda para interagir e criar interesse nos seus clientes. Faça perguntas, crie proximidade, para que eles sintam que estão conversando com um amigo e, assim, eles irão se relacionar com a publicação. Quanto maior a interação e número de comentários, maiores são as chances do seu conteúdo “viralizar” e atrair novos seguidores.

Tenha cuidado com o conteúdo

Por mais descontraído que possa ser seu empreendimento, você deverá tomar cuidado com as postagens divertidas e que envolvam estereótipos. Se por algum motivo alguém se sentir ofendido, isso poderá gerar uma grande crise de imagem. O bom senso é o guia fundamental nessa hora!

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