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Como planejar seu salão de beleza

06-09-2016

O segmento de beleza é um dos quais mais crescem no Brasil. Um salão de beleza bem localizado e com serviços adequados à área onde será instalado é menos vulnerável a crises e retrações do mercado. Uma ótima opção para quem deseja ter um negócio próprio.

Não se trata apenas de saber como montar um salão de beleza, mas estruturar todos os detalhes. Como em qualquer boa ideia de negócio, o estudo do mercado e planejamento de um salão de beleza são as primeiras etapas para um negócio de sucesso. Por se tratar de uma área de atendimento prolongado, um salão de beleza precisa oferecer um ambiente agradável, bem iluminado, arejado, asseado e aconchegante.

A equipe

É necessário ser bastante criterioso na escolha dos profissionais que irá contratar. Não basta ser somente um bom profissional em termos técnicos, precisa também ser sociável, respeitoso e acessível. Muito do sucesso de um salão de beleza vem desses detalhes. Além disso, o comprometimento com a satisfação do cliente já no atendimento é essencial. Crie um sistema eficiente de agendamento de atendimento e seja rígido neste controle, para evitar esperas que sempre são desagradáveis. Consequentemente você fidelizará seus clientes, que poderão indicar seu negócio para outras pessoas.

A melhor localização

Este também é fator fundamental para o sucesso do negócio. Um local movimentado e com área de estacionamento próxima são itens básicos para o sucesso do negócio. Os pontos comerciais com uma circulação grande devem ser priorizados, principalmente no início do negócio quando seu salão ainda não é bem conhecido.

Divulgação

A divulgação convencional desse tipo de negócio costuma ser na forma de folders e panfletos, mas nos dias atuais você conta com a Internet e redes sociais, que são ótimas aliadas nesse processo.

Crie um site para o seu salão de beleza com boas imagens e descrição detalhada dos seus serviços e preços. Feito isso, é hora de abordar a questão da divulgação. Use links patrocinados como, por exemplo, o Google AdWords e também da parte de otimização para ferramentas de busca – SEO.

Nas redes sociais, o Facebook Marketing é uma ferramenta muito poderosa, pois seus clientes podem ficar inteirados sobre o que você oferece. É o tipo de divulgação que você mesmo pode fazer, desde que com técnica e uma boa orientação.

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