Notícias

Como escolher os melhores profissionais

10-07-2018

A administração e a gestão de recursos humanos em salões de beleza podem ser bastante complexas. Negócios nas áreas de beleza e estética costumam sofrer com a alta rotatividade e a baixa qualidade da mão de obra. Assim, ter em mente a função a ser desenvolvida pelo profissional e o perfil que você deseja é fundamental para evitar dores de cabeça com funcionários pouco qualificados ou de baixo desempenho.

Uma das melhores formas de encontrar funcionários para salões de beleza é através de indicações de outros profissionais e até mesmo de clientes. Indicações costumam levar aos profissionais de confiança e que realizam um bom serviço. Cursos de beleza e estética também são ótimos locais para procurar funcionários para o seu empreendimento.

Uma das primeiras qualidades a ser analisada é a competência técnica do profissional. Para tal, você pode tanto propor uma espécie de teste, quanto pedir o currículo do candidato. O currículo deve apresentar cursos e locais onde já trabalhou e você pode solicitar certificados de participação neles.

Quando você encontrar a pessoa certa, deixe claro para o novo funcionário quais são suas expectativas com relação ao seu trabalho, suas responsabilidades e horários. Contratos por escrito são boas formas de formalizar estas questões, e devem explicitar todos os detalhes de funcionamento e as regras do empreendimento.

Sindibeleza © 2018 | desenvolvido por genericapontocom