Notícias

Como escolher o melhor fornecedor para o seu espaço de beleza

23-11-2016

Muitos profissionais na área de beleza e estética ainda ignoram o fato de que o fornecedor de material para salão de beleza pode influenciar no sucesso do negócio. No entanto, quando a satisfação do cliente está em jogo, todo cuidado é pouco.

Certos requisitos como qualidade e variedade dos produtos e serviços oferecidos pelo fornecedor devem ser considerados para manter os clientes interessados e atrair novos. Confira algumas dicas eficientes para ajudar você a escolher o fornecedor perfeito de material para salão de beleza.

Preços muito baixos dos praticados no mercado podem indicar baixa qualidade dos produtos, bem como preços muito altos podem indicar superfaturamento. Em ambos os casos, o salão pode sair prejudicado. Produtos inferiores podem afastar clientes, enquanto os de preço elevados podem comprometer o orçamento do negócio.

O ideal é verificar se os preços praticados pelo fornecedor de material para salão de beleza estão dentro do aceitável no mercado. O que pode fazer a diferença na compra é a negociação que, se realizada com estratégia, pode resultar em bons descontos e condições de pagamento.

O quesito qualidade é extremamente importante, pois se o efeito desejado pelos clientes não atingir um bom nível de satisfação, eles podem ficar frustrados e não voltar mais. Outro fator importante é que o proprietário do salão pode usar a imagem de marcas reconhecidas no mercado como marketing para atrair clientes, baseando-se na confiança dos produtos e nos serviços que oferece.

Clientes gostam de ter opções e de poder escolher aquilo que for mais conveniente, tanto em relação aos preços quanto à qualidade. Empurrar o que se tem só para vender pode ser desagradável, gerar desconfiança e não resultar no efeito desejado pelo cliente.

Geralmente os pedidos são feitos quando o estoque está abaixo do mínimo devido à falta de tempo para planejar e organizar as compras. Isso pode ser um problema, pois as compras acabam saindo caras e as entregas nem sempre são realizadas com a rapidez necessária.

Se você encontrar um bom fornecedor de material para salão de beleza, esses problemas podem ser resolvidos. Alguns deles possuem históricos de compras que permitem fazer previsões de demanda e, por isso, se antecipam às necessidades dos clientes.

A maioria dos clientes adora quando chegam novidades. Tratamentos com produtos que prometem novos efeitos e outras inovações são a chave para manter um público sempre interessado no salão.

Então, antes de escolher o fornecedor de material para salão de beleza, pesquise o estoque dele. Observe a frequência de renovação do estoque que ele tem para ser um dos primeiros a receber as novidades, e não o contrário.

 

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom