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Como administrar seu salão para gerar resultados

14-03-2017

Para ter resultados positivos no seu empreendimento, é necessário ter atenção especial a algumas áreas. Em muitos casos, o empreendedor que faz a gestão do negócio também é colaborador e dedica uma parte do tempo a atender aos clientes junto da sua equipe. Veja pontos importantes para que você possa administrar o salão de beleza em paralelo com suas demais atividades no salão.

Espaço físico

Um bom salão de beleza deve ter seu espaço físico bem planejado, com áreas de atendimento bem definidas, como recepção, sala de espera, lavatórios e outros espaços necessários aos serviços prestados. Colaboradores e clientes precisam estar sempre bem acomodados. Isso mostra ao seu cliente e à sua equipe que você se importa com eles, demonstrando profissionalismo e preparo.

Do marketing à divulgação

O indicado é que você tenha uma pessoa ou empresa trabalhando exclusivamente em prol do marketing e da divulgação de empreendimento, mas lembre-se de que isso gera gastos que devem estar previstos no seu plano de negócios. Tenha definido qual é o valor disponível para ser gasto nesse momento.

Gestão de clientes

Uma ótima opção oferecida aos empreendedores da beleza é o agendamento on-line. Ele permite que os recepcionistas e demais colaboradores controlem de forma eficiente as marcações de horários, pagamentos, assiduidade do cliente e procedimentos feitos. Com ele, você cria um banco de dados dos seus clientes com informações como telefone, e-mail, endereço e data do aniversário, o que proporcionará possibilidades e facilidades, por exemplo, ao criar promoções.

Gestão de profissionais

Busque profissionais que pensem como você e que sejam bons aliados, para que haja um crescimento conjunto do estabelecimento e dos colaboradores. Dedique tempo a selecionar e treinar as pessoas certas. Agende reuniões mensais para alinhar os pensamentos e metas, como também para esclarecer possíveis dúvidas. E mantenha sua equipe treinada e atualizada.

Prestação de serviço e qualidade

Garanta que todo o material para o atendimento esteja sempre em dia e que o estabelecimento cheio não seja motivo de atrasos ou impossibilidade de atendimento. Mantenha seu equipamento funcionando e seu estoque em dia. Opte pelo melhor em equipamento e matéria-prima. Uma dica é separar alguns dias da semana, em horário preestabelecido, para verificar o estoque e o perfeito funcionamento dos aparelhos.

Outra dica é evitar repor o estoque de forma “picada”. Planeje suas compras! Adotando esse planejamento para o seu dia a dia, você evitará prejuízos e transtornos com os clientes, evitando também manchar a imagem do seu salão.

Controle financeiro

Tenha sempre o controle das entradas e das saídas de dinheiro, tenha um sistema informatizado e evite cadernos de anotação. Planilhas e softwares serão sempre seus melhores aliados. Controle todos os gastos e receitas e faça cortes quando necessário. Torne a verificação do caixa um ritual diário, um verdadeiro ritual. E algo muito importante para o administrador é ter alguém de confiança e com treinamento necessário para auxiliá-lo e até mesmo substituí-lo, caso precise se ausentar.

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