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Cliente gosta de se sentir especial

20-06-2018

Engana-se o cabeleireiro ou o dono de salão de beleza que acha que o seu maior negócio é vender cortes de cabelo, produtos de manutenção ou colorações. Hoje, os clientes não querem adquirir apenas produtos e serviços, mas, sim, desejam a solução de problemas que nem mesmo eles sabiam que tinham.

Antigamente, os consumidores tinham mais tempo e escolhiam o estabelecimento e o profissional para determinado serviço e, com eles, ficavam fidelizados. Mas, hoje, o fator tempo e comodidade são relevantes. O consumidor procura quem oferece serviço com diferencial. Por isso, quanto mais o salão e o profissional fizerem ações para encantá-lo e fazê-lo sentir-se especial, mais ele recomendará o local e voltará.

Agregar experiências que façam uma diferença grande na vida do cliente deve ser o mantra do salão de beleza que quer manter as portas abertas. Mas, como oferecer diferenciais e inovar na entrega dos produtos e serviços? O salão precisa mostrar que está sempre antenado com inovações e tendências de cortes, tipos de tratamentos, coloração e produtos. Vale, também, oferecer serviços adicionais para agradar o consumidor. Quando contratado um corte e escova, por exemplo, a cliente ganha uma hidratação ou uma esfoliação e uma massagens nos pé.

Inovação e diferencial é a chave para um bom relacionamento com seus clientes.

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