Notícias

Cinco alternativas para ajudar seu salão nos tempos de crise

17-03-2017

1. Identifique nichos de mercado
Exclusividade é uma palavra que está em alta quando se fala em estratégias de marketing. Isso quer dizer que o seu salão pode se especializar em realizar uma determinada atividade e assim atender a um nicho de mercado que ainda não possua quem ofereça um serviço pelo qual essas pessoas estão dispostas a pagar.
Você pode, por exemplo, oferecer um tratamento exclusivo para cabelo afro ou para cabelos platinados, entre tantas outras coisas que podem ser entregues com exclusividade.

2. Anuncie nas mídias corretas
De nada adianta pagar caro para veicular um anúncio do salão em uma emissora de rádio se o seu público não tem o hábito de consumir essa mídia. É por isso que você precisa fazer um estudo de público para saber qual é a mídia ideal para investir. Assim, você saberá se anunciar em rádio ou em jornais impressos é uma boa ideia, ou se uma página no Facebook ou um perfil no Instagram vai trazer mais resultados.

3. Invista na qualidade do atendimento
Além do bom atendimento, você pode investir em treinamentos ou cursos para que seus colaboradores saibam como lidar melhor com as pessoas para contornar situações adversas. Com uma equipe bem treinada e um atendimento de qualidade, os clientes não só retornarão ao salão, como também indicarão o serviço a familiares e amigos.

4. Crie promoções e programas de fidelidade
Uma ideia interessante é oferecer combos, fazendo com que uma pessoa que cortou o cabelo possa fazer as unhas gratuitamente, por exemplo. Além disso, você pode criar programas de fidelidade, dando descontos para quem costuma ir ao salão com frequência.

5. Invista na decoração do salão
Algumas técnicas de decoração, como o posicionamento dos móveis, a personalização do ambiente, a distribuição das luzes, entre outras, são importantes para o seu salão de beleza.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom