Thay Santanna é uma profissional completa no que se refere a cabelo, maquiagem e tudo que envolve beleza em geral. Além de cabeleireira, maquiadora profissional, especialista em coloração, atua também com micropigmentação de sobrancelhas e olhos hiper-realista e microblading (técnica de dermopigmentação fio-a-fio), design de sobrancelhas, alongamento de cílios e com serviços de manicure especializada em unhas de gel e acrygel. Mas nem sempre foi assim. 

Ainda adolescente cursou moda e nutrição e percebeu que não era sua vocação. Como sempre gostou de maquiagem, decidiu fazer um curso de maquiagem profissional. Foi aí que se apaixonou e decidiu abrir um salão de beleza. Especializou-se em maquiagem e alongamento de cílios, unha de gel, micropigmentação e design de sobrancelhas. Em 2008 abriu o Essencial Beauty & Hair localizado no bairro da Aclimação.

"O salão caminhou sempre muito bem, chegando a ter 8 funcionários trabalhando comigo. Porém, encontrar uma boa equipe na área da beleza, não é fácil. Por esse motivo, em meados de 2013, resolvi fazer um curso profissionalizante de cabeleireiro também, para não depender de mais ninguém e claro dar um atendimento ainda mais especializado e individualizado para as minhas clientes. Eu, que achei que nunca fosse gostar de cabelos, me apaixonei", comenta Thay.

Assim se formou neste primeiro curso e em 2015 no Instituto Lóreal, que possui certificado internacional e em seguida, foi para Argentina fazer um curso de corte que é considerado uma das melhores academias de cabelo do mundo, chamada Pivot Point. Para finalizar, mais um curso de especialização em cabelos loiros.
"Hoje sou muito mais feliz e o melhor tenho confiança total no trabalho que entregamos aos clientes do salão, sem ficar refém de um bom cabeleireiro já que hoje eu atuo nesta parte também. Hoje somos apenas 3 no salão, proporcionando também um atendimento exclusivo. Eu fico na parte de cabelo, maquiagem, sobrancelhas, micropigmentação e unha, e tenho mais duas pessoas para a parte de estética e depilação. Sou simplesmente apaixonada pelo que faço e pelo meu espaço,. Não me vejo fazendo outra coisa na minha vida. Trabalho muito, às vezes chego a ficar mais de 12 horas de pé, mas enquanto tiver saúde e disposição, continuarei nesse ritmo. Quem me conhece sabe que meu trabalho é o que me move!", finaliza Thay Sananna.