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Bate-papo Gestores Salões de Beleza: fique por dentro das últimas edições

25-05-2017

Segunda-feira é dia de bate-papo no aplicativo Gestores Salões de Beleza. A cada edição, um especialista conduz uma conversa relacionada ao mundo da gestão, como administração, rentabilidade, marketing etc., e hoje trouxemos um resumo de tudo o que aconteceu nas últimas 3 edições. Confira:

08 de Maio: AÇÕES DE MARKETING INTERNO NA PRÁTICA – Silvia Zanata

A Profª M.ª Silvia Zanata conduziu o bate-papo do dia 08 de maio em nosso aplicativo. Durante a conversa, Zanata falou sobre as principais ações de marketing que um gestor deve tomar, a importância da preparação do gestor e de sua equipe de profissionais, cursos, bonificações para quem se sobressair em relação ao desempenho do salão. “Hoje, todo profissional dentro de um espaço tem que saber de tudo, ficar antenado com moda, beleza, saber conversar com seu cliente. Se for vender produtos, deve conhecê-los. Quantas oportunidades deixam de ser vendidas se o funcionário ficar calado?”, disse Silvia Zanata enquanto discorria sobre a importância da preparação da equipe. Tópicos que também foram levantados durante o bate-papo diziam respeito a ações de marketing em redes sociais, capacitação profissional, a importância de uma boa vitrine, eventos para clientes, oferecimento de serviços diferenciados, cuidados com a terceira idade, análise de perfil do público-alvo, entre outros.

Silvia Zanata é economista, especialista em Marketing com Mestrado em Administração de Empresas, Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. Tem experiência em Educação e Consultoria de Marketing de Serviços, além de ser palestrante em eventos como Hair Brasil e Beauty Fair. É professora universitária há mais de 17 anos com experiência em cursos de Graduação e Pós-Graduação: Administração de Empresas, Estética, Marketing, Publicidade e Propaganda, Podologia e Visagismo.

15 de Maio: COMO ALAVANCAR NEGÓCIOS USANDO REDES SOCIAIS – Aldine Paiva

Aldine Paiva foi a estrela do bate-papo do dia 15 de maio. Ao dialogar com nossos gestores, Aldine deixou clara a importância das redes sociais para dar um up em negócios da beleza, falando sobre fanpages no Facebook, contas no Instagram, como usar essas ferramentas para atrair clientes e aumentar as vendas, Ao explicar sobre como transformar fãs em clientes, Aldine destacou a necessidade de interação com os seguidores em cada um dos posts feitos, além de trazer temáticas importantes e uteis para seu público. De acordo com o especialista, os objetivos do relacionamento online com o cliente são: fazer com que as pessoas saibam que a marca existe, fazer com que as pessoas falem COM a marca, fazer com que as pessoas falem SOBRE a marca e vender mais. Porém, atenção: segundo Aldine, a automação de posts, ainda que facilite a vida do gestor que tem um cotidiano corrido, nem sempre é benéfica, já que o que realmente importa é ter um conteúdo de qualidade, que instigue seus seguidores a te acompanharem, e a compra de seguidores nunca é uma boa ideia, pois o número de fãs em redes sociais não mede o sucesso de uma marca, e sim o engajamento deles, sua interação com a empresa. Paiva também comentou sobre divulgação boca a boca, comentários negativos e a necessidade de estar conectado atualmente.

Aldine Paiva é Jornalista há 16 anos, Mestre em Moda, Arte e Cultura. Já foi Editor de Moda das revistas L’Officiel Brasil e Revista A. Também atuou desenvolvendo campanhas de moda e beleza durante a última década. Foi professor de Jornalismo de Moda e Novas Mídias na Unisinos, Professor de Interpretação de Desfiles e Produção de Moda do MBA da UVV – Universidade de Vila Velha, Professor de Interpretação de Desfiles e Lançamentos no SENAC  e Professor de Figurino e Visual Merchandising na FPA – Faculdade Paulista de Artes. Nos últimos anos, se dedica a produção de conteúdo online e marketing digital, coordenando lançamentos de infoprodutos e gerenciamento estratégico de mídias sociais. Atualmente é head da agência de comunicação digital da Cabelos & Cia.

22 de Maio: SALÃO LUCRATIVO USANDO A INTERNET – Cláudio F. André

Cláudio André foi o convidado especial do bate-papo da última segunda-feira, 22 de Maio. Nesse dia, o especialista iniciou o bate-papo explicando como obter resultados satisfatórios ao usar a internet para ampliar a clientela. “Penso que o ideal é começar estudando o público-alvo e fazer campanhas direcionadas para este público. Ou seja, não adianta tentar vender tudo para todo mundo (...) O ideal é investir em clientes e não apenas fãs”, afirmou Cláudio, que também comentou temas como investimento financeiro em mídias sociais, a falta de profissionais preocupados em entregar resultados lucrativos aos clientes nesse meio digital, o relacionamento através de diversas mídias  para atingir público com recursos variados, a importância de conteúdos de valor e programação de material.

Cláudio André é especialista em Empreendedorismo Digital e Internet Marketing. Diretor de Tecnologia da Red Team Consultoria de Imagem. Coordenador da Associação Nacional dos Visagistas. É Pós-Doutor em Informática (UFRGS) e Doutor em Educação (USP). Atua na área de negócios digitais como mentor, professor e desenvolvedor de soluções com foco em marketing de busca, marketing de conteúdo, marketing de relacionamento e resultados lucrativos.

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