Notícias

Aumento da procura faz subir os preços de serviços de salão de beleza

17-02-2014

Pintar as unhas ficou, em média, 11% mais caro de janeiro de 2013 a janeiro de 2014, em todo país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo período, arrumar o cabelo subiu 8% e fazer depilação, 13%. Segundo especialistas, o aumento da procura foi o fator que colaborou para a alta dos preços.

“Os consumidores no Brasil, em função do aumento da renda, começaram a procurar esses itens de uma forma cada vez mais intensa”, diz o analista econômico do IBGE, Jefferson Mariano.

“Houve reajuste nos esmaltes, algodão, acetona, que são materiais que a gente usa mesmo para fazer a unha das clientes, Aí acabou aumentando também consequentemente o pé e a mão”, justifica a manicure Poliana Guimarães Santos.
Para tentar driblar a situação, um salão da Zona Sul de São Paulo oferece desconto para as clientes que compram o pacote antecipado de serviços. A cliente que fizer, separadamente, a mão e uma escova progressiva vai gastar R$ 139. No pacote esse valor cai para R$ 89.
"Foi o jeito que eu arrumei de fidelizar a cliente, ela vai comprar mais serviços por causa disso e vai pagar menos”, explica a dona de salão, Cristiane Prado Lima.

Fonte: Do G1 São Paulo

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom