Notícias

Anvisa proíbe distribuição de cosmético por excesso de formol

27-03-2018

Nesta semana a Anvisa impediu a comercialização de 5 produtos que apresentaram problemas de rotulagem, fórmula diferente da notificada e problemas com o registro.

A Máscara Reconstrutora Botox Capilar Fattore foi suspensa porque a fórmula apresentada na embalagem é diferente da que foi notificada pela empresa Fattore Indústria de Cosméticos Ltda., fabricante do produto.

O Dderma Dermadere Spray – Dderma, fabricado pela empresa Bandeira & Cavalcanti Indústria de Cosméticos Ltda., não atendeu à definição de cosméticos ou produtos para higiene e foi suspenso.

Já a Máscara de Realinhamento Royal Look Olenka foi proibida. A fabricante Giudt Cosméticos Ltda. notificou o produto com finalidade alisante, mas a legislação exige a apresentação de um processo de registro para esse tipo de cosmético.

O lote 75151908 do Álcool Gel 70 Tupi foi reprovado na análise de rotulagem e foi suspenso. O produto é fabricado pela Callamarys Indústria e Comércio de Cosméticos e Saneantes Ltda.

O lote 220540 do Repelente Exposis Gel também foi reprovado na análise de rotulagem. O lote citado do produto, fabricado pela Universal Chemical Ltda., foi proibido.

Conforme a decisão, os produtos ficam proibidos ou suspensos de serem distribuídos, comercializados e utilizados.

Se você comprou algum dos produtos mencionados, entre em contato com a empresa fabricante.

Fonte: Anvisa

Sindibeleza © 2018 | desenvolvido por genericapontocom