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A volta das barbearias ao mercado da beleza

27-10-2017

Os cuidados com a beleza masculina estão em alta no mercado. Atualmente, é muito comum ver homens em salões, já que a procura por esse tipo de serviços não para de crescer. O homem contemporâneo está cada vez mais ligado nas tendências de moda e beleza, então nada mais justo que o mercado se ajustar as preferências desses consumidores. Além dos serviços de hairstyling e manicure, que já são mais rotineiros e comuns, o que vem com tudo é o cuidado com os barbudos de plantão, que nem sempre se sentem a vontade em salões de beleza comuns. Esse aspecto, fomentado pela tendência de barbas grandes e o modismo da tendência vintage, são os pontos que trouxeram de volta à tona as barbearias masculinas.

Os novos estabelecimentos oferecem um serviço que atende às demandas do homem sofisticado que busca serviços personalizados e exclusivos e que conta com um ambiente reservado, elegante dentro de um espaço de multisserviços relacionados à saúde, beleza e bem-estar.

Foi-se o tempo em que ir a barbearia era um hábito exclusivo de homens mais velhos. O que era considerado algo antigo e, por alguns, antiquado, tornou-se uma grande oportunidade para diversos gestores. A indústria da cosmetologia lança produtos inovadores todos os dias para a demanda dos homens que se preocupam com a aparência da barba e do bigode, como shampoos, condicionadores, séruns, óleos e até pomadas de acabamento para deixar os fios faciais sempre alinhados e com aspecto limpo e saudável.

Alguns estabelecimentos vão além do comum e disponibilizam para sua clientela uma vasta gama de descontrações: além das cervejas, muitos estabelecimentos têm petiscos, lanches, wi-fi aberto, mesas de sinuca, pebolim, fliperama, videogames, espaço kids para os pequenos que querem acompanhar os pais, música dos anos 50 e 60 tocando ao fundo, tatuagem e até Dia do Noivo, tudo para atrair o público masculino a entrar nessa onda.

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