Notícias

A importância do uniforme no seu espaço de beleza

05-12-2016

O mercado da estética é bastante competitivo. A cada dia surgem novos salões e institutos de beleza, oferecendo tratamentos estéticos diferenciados e modernos. Portanto, para se destacar dos concorrentes, é preciso investir na qualidade e na organização do seu salão.

Nesse cenário, engana-se muito quem acredita que uniformes para salão de beleza é bobeira. Além de imprimir uma identidade visual, o uniforme dá um aspecto de limpeza e ordem para o estabelecimento. Veja as principais vantagens da utilização dessa vestimenta para os salões de beleza.

Mais limpeza para o salão

Ao entrar em uma loja, uma das primeiras coisas que o cliente repara é na limpeza do estabelecimento. Essa característica é fundamentalmente importante para os salões de beleza, que utilizam produtos e utensílios que entram em contato direto com o corpo, como ceras depilatórias e alicates de unha, por exemplo, os quais podem transmitir contaminações e doenças, evitando que os profissionais utilizem roupas manchadas ou sujas.

Organização para o salão

Os trajes têm um grande poder de manter seu empreendimento mais ordenado, atraindo novos clientes e aumentando os seus lucros. Essa vestimenta facilita a identificação de todos os profissionais do seu salão de beleza, assim como as funções que cada um deles possui no estabelecimento, simplificando a comunicação e evitando confusões por parte dos clientes.

Identidade visual para o salão

Independentemente do tipo, descolado ou formal, o uniforme carrega a marca do salão, fazendo com que os clientes se lembrem do seu estilo mais facilmente. Além disso, ele padroniza as roupas utilizadas pela equipe, criando uma melhor apresentação profissional. Assim, o uniforme acaba se tornando um cartão de visita da empresa e auxilia na divulgação e identificação da marca no mercado da beleza.

Mais profissionalismo no salão

Os uniformes auxiliam para obter um tom mais profissional no relacionamento com o cliente, evitando que os colaboradores utilizem roupas inadequadas.

A escolha do uniforme

É fundamental que o uniforme seja confortável, permitindo que os profissionais trabalhem bem e sem incômodos durante toda a sua jornada de trabalho.

Na hora de escolher o uniforme, não é preciso lançar mão dos produtos mais caros e elaborados. Peças simples podem cumprir muito bem o papel, desde que acompanhem o estilo do seu salão e seja compatível com a identidade visual que você está buscando.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom