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9 maneiras de fazer marketing para divulgar seu espaço de beleza

02-05-2017

Em um mercado competitivo como o da beleza, é necessário investir em um bom marketing para manter-se em alta no segmento. Quem não é visto, não é lembrado, gestor, então confira as dicas abaixo para divulgar sua empresa:

  1. Redes sociais: as redes sociais são a forma mais prática e rápida para anunciar os serviços do seu estabelecimento. Além da versão gratuita de posts, há a possibilidade de pagar para impulsionar ainda mais os posts e aumentar o alcance deles, atingindo mais clientes em potencial.

  2. Folhetos: a panfletagem é uma das formas mais conhecidas e antigas de se fazer divulgação. Ela é uma opção relativamente barata, já que é necessário pagar por um promotor e fazer a impressão dos folhetos. Ter uma distribuição dessa próximo ao seu estabelecimento incentiva que moradores da região conheçam seu espaço.

  3. Anúncios: os anúncios pagos podem ser feitos através de grandes mídias. Dependendo do capital que você, gestor, tem para investir, é interessante procurar veículos que tenham a ver com seu segmento, como revistas de beleza, ou mesmo meios de comunicação mais amplos, como rádio ou emissoras de TV voltadas para o nicho de público que você deseja atingir.

  4. Parcerias: é sempre interessante realizar parcerias no mercado da beleza para ampliar o alcance do seu negócio. Procure fazer networking e contatos com fornecedores ou mesmo estabelecimentos que possam distribuir folders sobre sua marca, além de digital influencers, que tornaram-se a forma mais rápida de trazer retorno para marcas.

  5. Eventos: marque presença em eventos relacionados ao seu segmento para fazer seu marketing e para observar o que está sendo feito no mercado. Seja visto e mostre-se ao mundo, gestor!

  6. Blog: criar um blog é interessante para todo tipo de negócio. Além de poder divulgar sua empresa, falar sobre assuntos relacionados ao seu mercado pode atrair consumidores e fidelizá-los. Invista em um profissional para isso.

  7. Promoções: nada como uma boa promoção para atrair a clientela. Crie sorteios, rifas, faça pacotes de produtos e mexa um pouco nos preços sem alterar muito sua margem de lucro. Vale a pena.

  8. E-mail marketing: o disparo de e-mail marketing é uma ferramenta muito útil e produtiva para fazer divulgação. Utilize o mailing do cadastro de clientes do qual você dispõe para enviar conteúdo relacionado ao seu negócio.

  9. Loja online: a venda de produtos pela Internet cresce a cada dia pela facilidade e comodidade que esse serviço oferece. Se você se utiliza do conceito de salão-loja, disponibilize seus produtos online e veja os números de vendas dispararem para cima.

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