Notícias

5 Livros para Gestores de Salões

12-01-2018

Quem procura conhecimento estará sempre fadado ao sucesso, portanto separamos alguns livros para gestores de salões de beleza se inspirarem para fazer do seu estabelecimento um lugar ainda melhor.

  1. Beleza: Um bom negócio: Experiências bem-sucedidas na gestão de salões (Rudi Werner)

Mais do que um nome, uma marca. Com seu talento, dedicação e amor ao que faz, Rudi Werner transformou seu salão de beleza em uma empresa bem-sucedida, presente em diversas cidades do país e também no exterior. Ao falar de sua trajetória, costuma atribuir o êxito ao investimento que faz permanentemente nas pessoas que trabalham com ele.  (Estante Virtual)

  1. Salão de Beleza: Organização, Marketing e Gestão do Trabalho (Senac)

O grande e lucrativo mercado da beleza exige conhecimento e profissionalização. Para você, que quer se tornar um profissional dessa área ou aprimorar seu trabalho, este livro pode ajudá-lo a decidir os melhores caminhos para sua carreira e a avaliar com cuidado as vantagens de ser autônomo, contratado ou proprietário. Veja como criar estratégias de marketing e tornar o cliente fiel a seus serviços. Leia o que dizem profissionais bem-sucedidos da área. Descubra como estar sempre por dentro das últimas tendências. Aprenda como planejar o espaço de um salão. (Saraiva)

  1. Gestão de salões de beleza (Maria Sueli Mendonça)

Administrar um salão de beleza é uma tarefa cheia de particularidades. Nesta obra, você conhecerá diversos aspectos que podem tornam as suas atividades cotidianas como gestor muito mais eficientes. Aqui você conhecerá desde aspectos legais, que precisam ser levados em conta, até detalhes referentes ao atendimento de clientes, à precificação e aos diversos profissionais que podem trabalhar no seu estabelecimento. (Livraria da Folha)

  1. O segredo de Luísa (Fernando Dolabela)

Com uma estrutura completamente inovadora, o livro oferece a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial.

Esses ensinamentos são apresentados à medida que a história evolui, acompanhando o ritmo com que Luísa vai aprendendo. Assim é possível descobrir aos poucos as etapas necessárias à criação de uma empresa, desde sua idealização até à garantia de sua sobrevivência.

Dessa forma interativa e dinâmica, Dolabela mostra como cada um pode desenvolver seus próprios talentos para obter sucesso como empresário – mesmo que, como Luísa, não tenha nenhuma prática comercial nem recursos para investir -, contanto que possua uma enorme vontade de realizar seus sonhos. (Saraiva)

  1. 60 Ideias de Marketing específico para salões de beleza e estética (Milton Aquino)

Um CD sem nenhuma imagem nem som, mas, contendo 60 (sessenta) ideias em PDF de marketing específico para salões de beleza e estética que poderão encher os salões de clientes e seus caixas de dinheiro. Dessas 60 ideias, há delas que o salão não precisará investir nenhum centavo em dinheiro, apenas dispor de atitudes para reverter baixos faturamentos, com muito trabalho, disciplina e foco. (Site Milton Aquino).

Sindibeleza © 2018 | desenvolvido por genericapontocom