Notícias

5 Dicas para manter a limpeza do salão

18-05-2018

Manter o salão limpo é uma questão de saúde e higiene que impressiona a clientela. Nada como estar em lugar cheiroso, limpo e confortável. Um salão produz muito lixo com embalagens de coloração, luvas e cabelos que em poucas horas pode causar uma desorganização e sabemos que um ligar limpo é uma exigência de um bom negócio. Por isso separamos algumas dicas que podem ajudar a manter a organização no dia a dia:

1- O chão deve ser limpo antes da abertura ou no final do expediente, isso deve acontecer diariamente. Além da vassoura para recolher restos de cabelos, unhas, etc. Deve-se passar um produto especializado para garantir a limpeza.

2- Os espelhos geralmente são esquecidos, mas devem ser higienizados preferencialmente, uma vez por semana. 3- Todos os potes e pincéis de coloração precisam ser higienizados no lavatório para deixar tudo pronto para o dia seguinte.

4- Ter uma equipe de limpeza é extremamente importante. Ela será responsável pela organização dos banheiros, do chão e também da faxina do espaço. Porém pode ser acordado entre os profissionais um esquema para manter a limpeza do local.

5- A higienização das escovas, dos pentes e dos pincéis deve ser feita diariamente. Podem ser feita manualmente ou com auxilio de máquinas autoclave.

Sindibeleza © 2018 | desenvolvido por genericapontocom