Notícias

5 dicas para diferenciar seu espaço de beleza da concorrência

03-10-2016

Quando um cliente não vai ao seu espaço de beleza pelos seus serviços ou pelos produtos, mas sim por conta da experiência de consumidor que ele tem, e que não conseguiria em nenhum outro lugar, você pode ter certeza que está no caminho certo. Afinal, existem inúmeros salões que oferecem exatamente os mesmos serviços que o seu. Então, em um mercado saturado, ser visto como diferente e melhor do que a concorrência é fundamental, e essa diferença está exatamente na experiência do seu cliente em seu salão.

Quem são? Do que eles precisam? O que realmente importa para que um cliente classifique um serviço como sendo de qualidade? Quanto mais você conhece o seu público-alvo, mais apto estará para suprir suas necessidades e fazer diferença na vida deles.

Se você não está atualizado com as últimas tendências e nem tem soluções únicas para tratamentos de beleza, você corre o risco de ser mais um na multidão. Então, atualize-se sempre, e esteja sempre a um passo a frente da concorrência quando se fala em novos produtos e tratamentos. Uma boa forma de se manter antenado às ultimas novidades do mercado é participando de congressos e eventos destinados à profissionais da beleza.

Isso não quer dizer que você precisa ser a empresa mais barata, até porque, se você entra no mercado como um fornecedor de menor preço, é provável que, para ter lucro, sua empresa terá que cortar despesas, incluindo comissões de vendas. Ter o melhor preço simplesmente significa que você vai oferecer um serviço de qualidade, a um preço justo.

Faça de tudo para que a experiência do cliente em seu espaço de beleza seja única. A partir do momento em que ele entra em seu salão de beleza, ele deve sentir-se especial e importante. Tenha em mente que se a sua relação com o cliente é solida e forte, ele nem pensará em dar chances para a concorrência.

A sua mão de obra é um dos itens fundamentais para se destacar entre os demais da sua área. Muitas empresas não dão importância suficiente para isso, e não percebem que os profissionais que trabalham em um espaço de beleza é que determinam a imagem do local. Lembre-se: as pessoas vão pagar por expertise e vão querer ser atendidos por quem mostra domínio no que faz.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom