Notícias

5 dicas para deixar seu salão brilhando

15-02-2017

A limpeza não é apenas uma questão de estética, também é de saúde. Um local sujo está propenso a ter insetos, que podem espalhar doenças. Além disso, os objetos perfuro cortantes como os alicates, por exemplo, devem sempre ser esterilizados para não correr o risco de transmitir vírus que causam doenças graves.


Para isso, manter o ambiente bem limpo e organizado é essencial. Além do mais, você precisa estar preparado para atender a uma clientela mais exigente e que observa com bastante atenção todos os detalhes. Confira as dicas:

1. Faça uma limpeza profunda diariamente
Seja pela manhã, antes de abrir o salão, seja no final do expediente, o chão deve ser varrido, a poeira deve ser retirada e é importante também usar algum produto para remover os germes das superfícies.


2. Limpe sempre que houver necessidade
A manicure acabou de fazer uma unha? Houve algum corte de cabelo? Depilação? Então não deixe para fazer a limpeza dos resíduos depois. Passe a vassoura e recolha todo o lixo com a ajuda da pá. Qualquer sujeira que surja deve ser resolvida rapidamente.


3. Contrate um profissional para fazer esse serviço
A limpeza constante deve ser realizada de forma rápida, para que não atrapalhe a passagem das pessoas no local. Portanto, ter uma pessoa que esteja sempre disponível para fazer essa parte do trabalho ajuda muito a manter a higiene do seu salão e passa uma boa impressão para a clientela.


4. Retire o lixo no final do dia
Não deixe para amanhã o lixo que pode ser retirado hoje. O ideal é que o saco seja levado para fora todos os dias e, de preferência, no final do expediente. Um saco cheio de lixo no meio dos clientes é extremamente inoportuno.


5. Cuide bem dos lavatórios, pincéis e potes
O lavatório deve ser limpo com frequência, já que várias clientes colocam os seus cabelos ali; portanto, deve estar livre de qualquer produto químico, para que não atinja o cabelo alheio. O mesmo vale para pincéis e potes de preparação, que não devem esperar pela higienização no dia seguinte. Algumas substâncias são bem fortes e podem deixar um cheiro desagradável no ambiente.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom