Notícias

5 dicas de como melhorar a administração do seu salão

07-04-2017

Nem só de bons serviços vive um salão. Uma administração adequada garante um bom posicionamento no mercado e a evolução constante de qualquer negócio, então aqui vão algumas dicas para que você, gestor:

  1. Faça uma boa gestão de profissionais: seus profissionais são a cara do seu salão, então é necessário treiná-los bem para que a qualidade seja mantida e haja um bom fluxo de trabalho. Faça reuniões periódicas, converse com sua equipe e instrua-os a darem o melhor de si para que o negócio cresça e eles evoluam junto.
  2. Evite desperdícios: um erro fatal para qualquer negócio é desperdiçar recursos. Observe o quanto de cada produto é necessário para prestar um bom serviço e evite gastos excessivos na hora de repor seu estoque. Você vai perceber o quanto pode economizar com essa análise.
  3. Atenção nos serviços prestados: faça uma autoavaliação periódica dos serviços que seu salão presta para saber se algo pode ser melhorado. É muito importante ouvir seus clientes, já que não há ninguém melhor do que eles para dizer como anda a qualidade do seu negócio. Abra o olho para tudo o que pode ser otimizado e não caia na zona de conforto.
  4. Tenha um controle financeiro: é fundamental colocar todo o controle financeiro do salão na ponta do lápis periodicamente para observar tanto o dinheiro que entra quando o dinheiro que sai. Liste todas as suas despesas fixas e variáveis, crie prospecções de lucro e tenha uma visão mais clara do que acontece em seu fluxo de caixa e o que você deseja melhorar nele.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom