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4 dicas para reconquistar clientes perdidos

03-10-2017

Algo que acontece, mas não pode se tornar comum na rotina de um salão de beleza é a perda de clientes. Como sabemos que não é possível agradar a todos, trouxemos algumas dicas para que você, gestor, reconquiste clientes perdidos, seja qual for o motivo.

1 - Entenda Seus Motivos

Para um cliente parar de frequentar seu estabelecimento, ele com certeza possui algum motivo. Pode ser sua tabela de preços para serviços, mau atendimento, reação alérgica a algum produto, incompatibilidade do que ele pediu com o serviço que foi prestado, entre outros. Esteja de coração aberto e procure compreender suas razões. Essa é a principal chave para que você o traga de volta.

2 - Desculpe-se

Todo cliente gosta de ser bem tratado e perceber que tem razão e será ouvido ao falar sobre o que não o agradou em relação ao seu salão. Mesmo que você ache que seu negócio não tem tanta culpa assim pela insatisfação gerada, desculpe-se. O simples fato de se desculpar pode trazê-lo de volta, então não custa nada dar o braço a torcer e fazê-lo se sentir compreendido.

3 - Fique de Olho nos Clientes Rentáveis

Todos os clientes são importantes, porém os mais rentáveis, ou seja, os que mais frequentam seu salão/ investem mais nos seus serviços, possui um destaque no que diz respeito às questões financeiras. Nesse momento, é extremamente importante ter um bom sistema de gestão pelo qual você consiga enxergar estes números e o perfil de cada cliente.

4 - Ofereça Descontos e Promoções

Ganhar descontos e promoções exclusivas é algo que agrada a todos os clientes. Planeje algo especial para trazê-los de volta e faça com que eles se sintam queridos por seu salão. Mais uma vez, é hora de verificar seu sistema de gestão e procurar saber quais foram os serviços mais requisitados por ele para acertar em cheio no que oferecer.

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