Notícias

10 livros para gestores de salões

23-05-2017

1. Beleza: Um bom negócio: Experiências bem-sucedidas na gestão de salões de Rudi Werner
Mais do que um nome, uma marca. Com seu talento, dedicação e amor ao que faz, Rudi Werner transformou seu salão de beleza em uma empresa bem-sucedida, presente em diversas cidades do país e também no exterior. Ao falar de sua trajetória, costuma atribuir o êxito ao investimento que faz permanentemente nas pessoas que trabalham com ele. E é exatamente por acreditar que a formação profissional é a base de qualquer carreira que ele, generosamente, compartilha com os leitores os principais aspectos da administração de salões, do planejamento da primeira empresa - que para ele "somos sempre nós mesmos" - à gestão da marca em rede de franquias.

2. Organização de Uma Empresa de Beleza - 6ª Ed. 2013 Milani,Anselmo / Vidotto,Sandro
Esse é um livro de grande utilidade para aqueles que pensam em entrar no ramo da beleza, ou já estão nele e querem se aperfeiçoar. Trata-se de um guia prático de organização e administração em que os procedimentos são colocados de forma a fornecer subsídios para o estabelecimento de prioridades e o desenvolvimento de estratégias para melhor estruturar ou reestruturar uma empresa de beleza.

3. Coiffeur Manager: Como ter um salão de sucesso do consultor e escritor Zeno Sanches
Uma realidade encontrada na maioria dos Salões de Beleza é o despreparo e a inabilidade para a Gestão dos Negócios Administrativos e Financeiros que um salão de beleza requer.

Inúmeros cabeleireiros habilidosos e talentosos tecnicamente tropeçam nas dificuldades de tomar tantas decisões importantes para a existência e manutenção do empreendimento. A decisão é: ser o “artista” ou o “gestor” do empreendimento. Um dilema comum mesmo entre as grandes marcas de salões de beleza.

O empirismo, antes tão comum na área, hoje já não atende às demandas de consumidores exigentes e atualizados. É preciso contribuir com a mudança do perfil profissional que o mercado de serviços no Brasil e no mundo exige.

De maneira clara e objetiva, esta obra agrega e informa os procedimentos básicos para o sucesso de seu empreendimento.

4. Salão de Beleza: Organização, Marketing e Gestão do Trabalho do Senac
O grande e lucrativo mercado da beleza exige conhecimento e profissionalização. Para você, que quer se tornar um profissional dessa área ou aprimorar seu trabalho, este livro pode ajudá-lo a decidir os melhores caminhos para sua carreira e a avaliar com cuidado as vantagens de ser autônomo, contratado ou proprietário.

Entenda em que direção cresce o mercado de trabalho e quais são as necessidades dos clientes em nossos dias. Saiba como calcular o custo dos serviços e estimar sua margem de lucro.

Veja como criar estratégias de marketing e tornar o cliente fiel a seus serviços. Leia o que dizem profissionais bem-sucedidos da área. Descubra como estar sempre por dentro das últimas tendências. Aprenda como planejar o espaço de um salão.

5. Administrando o salão de beleza e clínicas de estética de Milton Aquino
Único livro no Brasil sobre gestão inovadora de salões de beleza e estética, com abordagem corajosa e audaciosa, enfocando temas e verdades do dia a dia dos salões e, quebrando paradigmas erráticos de mais de 100 anos de atraso nos salões e estética, tudo isso dentro do mais rigoroso escopo legal. Surpreenda-se com a leitura deste livro que desconstrói conceitos erráticos e conclama os donos de salões de estética à visão de negócios, única através da qual e verdadeiramente terão salões prósperos e sustentáveis.

Está pronta a 3a. edição revisada e ampliada do livro "Administrando o Salão de clique aqui Beleza e Clínicas de Estética", escrito por Milton Aquino, um especialista e maior autoridade em conhecimento sobre gestão avançada de salões de beleza e clínicas de estética no Brasil. Um Livro cujo verbo audacioso e corajoso arrebenta com paradigmas obsoletos sobre o atual modelo de gestão do segmento da beleza. Estudando este livro, você entenderá o porquê de vários erros, cuja gestão apenas instintiva e intuitiva termina por sabotar o crescimento duradouro e sustentável de salões de beleza e clínicas de estética em todo o Brasil. A boa notícia é que o livro ensina como evitar tudo isso.

6. Gestão de salões de beleza de Maria Sueli Mendonça
Administrar um salão de beleza é uma tarefa cheia de particularidades. Nesta obra, você conhecerá diversos aspectos que podem tornam as suas atividades cotidianas como gestor muito mais eficientes. Aqui você conhecerá desde aspectos legais, que precisam ser levados em conta, até detalhes referentes ao atendimento de clientes, à precificação e aos diversos profissionais que podem trabalhar no seu estabelecimento.

7. Estratégias de negócios para salões de beleza e Spas de Janet M. D Angelo
Estratégias de negócios para salões de beleza e spas vai além das estratégias de marketing e negócios. A autora faz uma análise do estado atual e futuro do segmento, explica as práticas fundamentais no desenvolvimento de negócios e interpreta dados de maneira inteligente, sem deixar de lado questões fundamentais que preocupam todos os proprietários de day spas.

Utilizando-se de questionários instigantes, formulários e exemplos práticos, a autora orienta o leitor sobre importantes tópicos para o andamento do negócio, como o desenvolvimento de um plano de negócios, a aquisição de um day spa, finanças, marketing, tecnologia, satisfação do cliente, desenvolvimento de competências em atendimento ao cliente e muito mais.

O objetivo deste livro é estimular tanto o proprietário quanto o gerente do day spa a desenvolver habilidades de raciocínio crítico para promover práticas sólidas de negócios, mantendo, assim, um crescimento contínuo no segmento de day spa.

8. O segredo de Luísa, de Fernando Dolabela
Com uma estrutura completamente inovadora, o livro oferece a alternativa de se concentrar na história ou se aprofundar nas informações específicas sobre marketing, plano de negócios, finanças, administração e organização empresarial.
Esses ensinamentos são apresentados à medida que a história evolui, acompanhando o ritmo com que Luísa vai aprendendo. Assim é possível descobrir aos poucos as etapas necessárias à criação de uma empresa, desde sua idealização até à garantia de sua sobrevivência.

Além de apresentar um estudo completo da empresa de Luísa - que serve de modelo para qualquer empreendimento -, o livro inclui testes para ajudar o leitor a conhecer seu perfil e descobrir o potencial de seu futuro negócio.

Dessa forma interativa e dinâmica, Dolabela mostra como cada um pode desenvolver seus próprios talentos para obter sucesso como empresário - mesmo que, como Luísa, não tenha nenhuma prática comercial nem recursos para investir -, contanto que possua uma enorme vontade de realizar seus sonhos.

9. 60 Ideias de Marketing específico para salões de beleza e estética de Milton Aquino
Um CD sem nenhuma imagem nem som, mas, contendo 60 (sessenta) ideias em PDF de marketing específico para salões de beleza e estética que poderão encher os salões de clientes e seus caixas de dinheiro. Dessas 60 idéias, há delas que o salão não precisará investir nenhum centavo em dinheiro, apenas dispor de atitudes para reverter baixos faturamentos, com muito trabalho, disciplina e foco. empregos baixada.

10. As cartas de Tsuji, de Rochel Montero Lago, Lilian Barros Pereira Campos e Euler Santos
Este livro busca relatar a história de João, um pesquisador acadêmico que decide abrir uma empresa, mas não sabe como. Com a morte de seu mentor, Tsuji Sensei, João recebe várias cartas dele que vão sendo reveladas ao longo do romance. Cada carta traz uma dica de Tsuji para o sucesso de João como empreendedor. Os autores abordam temas como plano de negócio, propriedade intelectual, estudos de mercado, perfil empreendedor, network, entre outros.

Sindibeleza © 2017 | desenvolvido por genericapontocom